top of page

Netflix cancela série Dead Boy Detectives após acusações contra Neil Gaiman

'Dead Boy Detectives' não retornará para uma nova temporada

Neil Gaiman
CRÉDITO: Daniel Zuchnik/Getty Images para Picturehouse


A série Dead Boy Detectives, da Netflix, baseada nos quadrinhos do autor Neil Gaiman, foi cancelada poucas semanas após o escritor enfrentar acusações de abuso sexual. Em julho, Gaiman foi acusado de agressão sexual por duas mulheres, alegações que ele negou veementemente.


De acordo com a Variety, a série de oito episódios, que fazia parte do universo de The Sandman, não será renovada. Criada por Gaiman e adaptada por Steve Yockey, a série acompanhava Edwin Payne (George Rexstrew) e Charles Rowland (Jayden Revri), que resolvem crimes na vida após a morte.



Apesar de receber elogios dos fãs, atingir 92% no Rotten Tomatoes e alcançar a terceira posição nas paradas da Nielsen nos EUA, o sucesso de Dead Boy Detectives não se igualou ao de The Sandman, que foi renovada para uma nova temporada.



As acusações contra Gaiman envolvem duas mulheres com quem ele teria tido relacionamentos consensuais, mas que alegam ter experimentado sexo "bruto e degradante". As alegações incluem um suposto incidente de agressão sexual após um primeiro encontro na casa de Gaiman na Nova Zelândia. A polícia do país está investigando as denúncias, mas Gaiman nega veementemente as acusações e afirmou que a falta de envolvimento da polícia reflete a "falta de substância" das acusações.



32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page