"Acho que se você gosta da música do Bob, deveria assistir a esse ótimo filme"
Neil Young expressou sua admiração pelo novo filme biográfico A Complete Unknown, que retrata a vida de Bob Dylan. O longa, estrelado por Timothée Chalamet, aborda a ascensão de Dylan na cena folk de Greenwich Village nos anos 1960, culminando com sua controversa apresentação elétrica no Newport Folk Festival de 1965.
Em seu site Neil Young Archives, Young escreveu no último sábado (11 de janeiro):“Eu amo Bob Dylan e sua música. Sempre amei. Ele é um grande artista. Uma vez ele estava no meu ônibus e eu não o reconheci e o joguei para fora, mas essa é outra história. Este filme é uma grande homenagem à sua vida e música. Acho que se você ama a música de Bob, você deveria ver este grande filme. Eu adorei.”
The Complete Unknown estreou nos Estados Unidos em 25 de dezembro e será lançado no Reino Unido em 17 de janeiro, no Brasil o longa está previsto chegar as telonas em 27 de fevereiro.
O filme já recebeu elogios do próprio Dylan, que chamou Chalamet de “ator brilhante” e disse que ele será “completamente crível como eu. Ou um eu mais jovem. Ou algum outro eu”.
Neil Young e Bob Dylan têm uma longa história de admiração mútua. Ambos se apresentaram juntos no clássico filme-concerto The Last Waltz (1978), dirigido por Martin Scorsese, em uma interpretação memorável de "I Shall Be Released".
O produtor Peter Jaysen revelou que Dylan teve envolvimento no roteiro do filme, participando de reuniões com o diretor James Mangold.
Comments