A banda esteve no Brasil pela primeira vez em 2001, abriu a turnê do Pearl Jam em 2005 e não se apresenta no país desde 2014

O Mudhoney, um dos pilares do grunge dos anos 90, retorna ao Brasil para quatro shows entre os dias 20 e 23 de março. A banda se apresenta em Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).
O show na capital paulista acontece no dia 21 de março, no Cine Joia, e é organizado pela Maraty, produtora do jornalista André Barcinski e do produtor Leandro Carbonato.
Conhecidos por suas performances intensas, o Mudhoney mantém a energia de uma das maiores bandas ao vivo das últimas décadas, mesclando punk e rock de garagem. O vocalista e guitarrista Mark Arm foi o primeiro a usar o termo “grunge” para descrever o som que faziam em Seattle.
Atrações de abertura
A banda de abertura será o Apnea, formada por Boka (baterista do Ratos de Porão), com um som que mistura grunge, heavy metal e stoner rock.
Outras atrações incluem o músico paraense Elder Effe e o DJ Damasound, ambos vindos do projeto Buena Onda – Conexões Inspiradoras, idealizado pela Xaninho Discos para promover artistas nortistas na região Sudeste.

Uma lenda do grunge
Formado em 1988, o Mudhoney já lançou 12 álbuns de estúdio e chega ao Brasil embalado pelo disco Plastic Eternity (2023), elogiado pela crítica. O portal Louder Than War destacou que ele “pode bem ser o melhor álbum do Mudhoney”.
A banda esteve no Brasil pela primeira vez em 2001, abriu a turnê do Pearl Jam em 2005 e não se apresenta no país desde 2014.
Seu disco de estreia, Superfuzz Bigmuff (1988), é um marco do grunge, com clássicos como Touch Me I’m Sick e In ‘n’ Out of Grace, além de figurar na lista dos 50 maiores álbuns da história do rock segundo Kurt Cobain. Nos anos seguintes, álbuns como Mudhoney (1989), Every Good Boy Deserves Fudge (1991) e Piece of Cake (1992) consolidaram a banda como uma das mais importantes do movimento.
A formação atual conta com três integrantes originais – Mark Arm (vocais e guitarra), Steve Turner (guitarra) e Dan Peters (bateria) –, além de Guy Maddison (baixo), que se juntou ao grupo em 2001.
Com um legado intacto e um novo disco aclamado, o Mudhoney promete reviver o espírito do grunge nos palcos brasileiros.
SERVIÇO
MUDHONEY EM SÃO PAULO/2025
Data: 21 de março de 2025 (sexta-feira)
Local: Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo – SP
Ingressos: https://fastix.com.br/events/mudhoney
MUDHONEY EM CURITIBA
Data: 20 de março de 2025 (quinta-feira)
Venda on-line: https://meaple.com.br/rider2/mudhoney
MUDHONEY NO RIO DE JANEIRO
Data: 22 de março de 2025 (sábado)
MUDHONEY EM BELO HORIZONTE
Data: 23 de março de 2025 (domingo)
Venda on-line: https://www.sympla.com.br/produtor/quente
コメント