As sessões destacam filmes do cinema queer e fazem parte da campanha de lançamento da coleção "Pode Entrar: Explore Espaços Queer no Cinema."
A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, anunciou dois eventos gratuitos em São Paulo durante o mês de junho para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+. As sessões destacam filmes do cinema queer e fazem parte da campanha de lançamento da coleção "Pode Entrar: Explore Espaços Queer no Cinema."
Exibições na Cinemateca brasileira
No dia 6 de junho, a Cinemateca Brasileira receberá as exibições de "But I’m a Cheerleader" (1999), de Jamie Babbit, e "Paris is Burning" (1990), de Janie Livingston.
Programação:
- 19h - Abertura do Espaço
- 19h30 - Exibição de "But I'm a Cheerleader"
- 21h - Intervalo com DJ set da festa Novo Affair"
- 21h50 - Exibição de "Paris is Burning"
- 23h - Encerramento
Local: Cinemateca Brasileira, Largo Sen. Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino, São Paulo - SP
Os ingressos são gratuitos. A entrada é sujeita à lotação da sala.
Território MUBI na Mostra Espaços Queer no Cinema
De 21 a 23 de junho, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), a MUBI, em parceria com SP Cine, apresentará a mostra "Território MUBI na Mostra Espaços Queer no Cinema", exibindo cinco filmes com temática LGBTQIA+.
Programação:
21 de Junho:
- 17h - "Matthias & Maxime"
- 19h - "Great Freedom"
22 de Junho:
- 15h - "Shakedown" + "Maurice’s Bar"
- 17h - "East Palace, West Palace"
- 19h - "Matthias & Maxime"
23 de Junho:
- 15h - "Great Freedom"
- 17h30 - "Shakedown" + "Maurice’s Bar"
- 19h30 - "East Palace, West Palace"
Local: Centro Cultural São Paulo (CCSP) - Sala Lima Barreto, Rua Vergueiro, 1000 - Liberdade, São Paulo - SP
Os ingressos também são gratuitos e sujeitos à lotação da sala.
Sobre os filmes
- "But I’m a Cheerleader" (1999) de Jamie Babbit: Uma crítica ao estereótipo de gênero e sexualidade estrelada por Natasha Lyonne e Clea DuVall.
- "Paris is Burning" (1990) de Janie Livingston: Documentário sobre a cena ballroom de Nova York e as comunidades afro-americanas, latinas, gays e transgênero.
- "Matthias & Maxime" (2019) de Xavier Dolan: Dois amigos confrontam suas próprias preferências após um beijo para uma cena de um filme universitário.
- "Great Freedom" (2021) de Sebastian Meise: Drama que destaca a resistência à opressão sistemática na Alemanha do pós-guerra.
- "East Palace, West Palace" (1996) de Zhang Yuan: Histórias de encontros em banheiros públicos em Pequim e a interação entre um escritor queer e um policial.
- "Shakedown" (1950) de Joseph Pevney: Fotógrafo ambicioso mergulha no mundo do crime em São Francisco.
- "Maurice’s Bar" (2023) de Tzor Edery e Tom Prezman: Curta sobre uma ex-drag queen relembrando seu passado em um dos primeiros bares LGBTQIA+ de Paris.
Venha celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com a MUBI e desfrutar de uma seleção de filmes que exploram e celebram a diversidade e a resistência da comunidade queer.
Comments