O ator Tony Todd, conhecido por seu papel icônico como Candyman, faleceu nesta quarta-feira (6), aos 69 anos, em sua residência em Marina Del Rey
Tony Todd, um dos maiores ícones do cinema de terror, faleceu aos 69 anos. A informação foi confirmada por um representante do ator à Variety. Conhecido por sua performance como o personagem-título em Candyman, Todd marcou os anos 90 com sua presença em filmes como Destino Final, A Noite dos Mortos-Vivos e O Corvo.
Com 1,95 m e uma presença impressionante, ele se consolidou como uma figura única no gênero, sendo lembrado como um dos poucos atores negros em um grande papel de terror, como destacou o diretor Jordan Peele.
“Eu era fã de terror quando criança, mas não tínhamos um Freddy Krueger negro ou um Jason Voorhees negro”, disse Peele. “Embora haja muitos exemplos de pessoas negras no terror, este parecia particularmente foda.”
Virginia Madsen, sua colega em Candyman (1992), prestou homenagem ao ator, destacando sua “alma gentil” e “voz poética”.
“Ele gostava dos fãs e nunca era tímido quando se tratava de fãs se aproximando, querendo fotos. Um ator raro que se permitiu estar aberto à atenção do público. Gostaria de tê-lo visto no palco.
Além dos filmes de terror, Todd atuou em Star Trek e dublou personagens em videogames como Half-Life e Call of Duty.
Ele deixa a esposa, Fatima, e seus dois filhos, Alex e Ariana.
Comments