Quincy Jones, renomado produtor e músico que colaborou com gigantes como Michael Jackson e Frank Sinatra, faleceu pacificamente neste domingo (03), aos 91 anos, em sua casa em Bel Air, cercado por familiares
Reconhecido por seu trabalho no aclamado álbum Thriller, de Michael Jackson, Quincy Jones deixa um legado monumental na música e no entretenimento do século 20. Como produtor, arranjador, compositor e multi-instrumentista — especialmente proficiente em trompete e piano —, Jones contribuiu não apenas para o sucesso de outros artistas, mas também brilhou com sua própria big band de jazz e nas trilhas sonoras de grandes produções cinematográficas.
Além de suas colaborações musicais, Jones foi um visionário na TV e no cinema. Em 1990, ele fundou a produtora que trouxe ao público a icônica série The Fresh Prince of Bel-Air. Em 2017, continuou a inovar ao lançar a Qwest TV, um serviço de streaming focado em música.
Jones foi um dos recordistas de indicações ao Grammy, com 80 indicações e 28 vitórias, ficando apenas atrás de Beyoncé e Jay-Z. Sua carreira multifacetada o consolidou como uma lenda, influenciando gerações de artistas e revolucionando a música e a produção audiovisual.
Comments