top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, recebe alta após um ano de hospitalização

Mingau foi baleado na cabeça em setembro de 2023, em Paraty (RJ), e passou mais de quatro meses na UTI

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor
Imagem: Reprodução - Instagram


Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta nesta segunda-feira (7), após um ano de internação no Hospital São Luiz, em São Paulo. Ele agora continuará seu tratamento em uma clínica de reabilitação.


Mingau foi baleado na cabeça em setembro de 2023, em Paraty (RJ), e passou mais de quatro meses na UTI. Durante sua recuperação, ele precisou passar por uma cranioplastia, procedimento que repara o crânio com uma prótese. Sua esposa, Isabella, explicou que o processo foi demorado devido à necessidade de entrar na Justiça para que o convênio liberasse a prótese sob medida.



“Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui... Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho”, disse Isabella Aglio, filha do músico.


Após ter alta em janeiro de 2024, Mingau iniciou um tratamento de reabilitação motora e funcional em uma clínica. A família comemorou pequenos avanços, como os primeiros movimentos das mãos e expressões faciais.


Amigos e fãs organizaram uma corrente de solidariedade para arrecadar fundos que ajudaram a custear parte das despesas médicas de Mingau. Ele foi vítima de um ataque a tiros enquanto estava em um carro com um amigo, após sacar dinheiro. Até o momento, quatro dos cinco suspeitos envolvidos no crime foram presos pela polícia.

549 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page