top of page

Mick Jagger homenageia Marianne Faithfull após a morte da cantora aos 78 anos

Foto do escritor: Marcello AlmeidaMarcello Almeida


“Ela era uma amiga maravilhosa, uma linda cantora e uma ótima atriz”

Mick Jagger homenageia Marianne Faithfull após a morte da cantora aos 78 anos
(Foto de George Lipman/The Sydney Morning Herald/Fairfax Media via Getty Images via Getty Images).

Mick Jagger prestou uma homenagem a Marianne Faithfull, sua ex-parceira e icônica cantora britânica, após a notícia de sua morte nesta terça-feira (30), aos 78 anos.


Os representantes de Faithfull confirmaram que a artista “faleceu pacificamente em Londres, na companhia de sua amada família”. Conhecida por sua influência na música e no cinema, ela também teve uma relação marcante com Jagger entre 1966 e 1970, período em que foi considerada uma musa dos Rolling Stones e inspiração para faixas como Wild Horses e You Can’t Always Get What You Want.


No Instagram, Jagger compartilhou uma foto ao lado de Faithfull e escreveu: “Estou muito triste em saber da morte de Marianne Faithfull. Ela fez parte da minha vida por tanto tempo. Ela era uma amiga maravilhosa, uma cantora linda e uma ótima atriz. Ela sempre será lembrada.”




Outros membros dos Rolling Stones também se manifestaram. Keith Richards publicou no X: “Minhas sinceras condolências à família de Marianne! Estou tão triste e sentirei falta dela!! Com amor, Keith.” Já Ronnie Wood escreveu: “Marianne fará muita falta. Abençoe-a xx”.



Faithfull iniciou sua carreira musical aos 17 anos, quando lançou As Tears Go By, composta por Jagger, Richards e Andrew Loog Oldham, empresário dos Stones. Apesar do sucesso, sua trajetória foi marcada por desafios pessoais, incluindo dependência química e períodos de instabilidade artística. Seu retorno triunfal aconteceu em 1979, com o aclamado álbum Broken English.

Commentaires


bottom of page