Produzido por Bob Ezrin, "Heavy Lifting" será lançado pela earMusic em 18 de outubro
A icônica banda americana MC5 revelou seu primeiro novo álbum de estúdio em 53 anos, intitulado "Heavy Lifting". Este projeto histórico contará com a guitarra e vocais do falecido fundador Wayne Kramer, o último membro ativo remanescente da banda, que faleceu em fevereiro após uma batalha contra o câncer no pâncreas.
Com 13 faixas, 12 das quais coescritas por Kramer e pelo cantor e compositor Brad Brooks, o álbum também inclui contribuições do baterista Dennis “Machine Gun” Thompson, que faleceu em maio. Além disso, o disco apresenta uma série de convidados especiais, incluindo Tom Morello, Slash e William Duvall do Alice In Chains.
Produzido por Bob Ezrin, "Heavy Lifting" será lançado pela earMusic em 18 de outubro. Este será o terceiro álbum de estúdio do MC5, juntando-se aos clássicos "Back in the USA" (1970) e "High Time" (1971).
Ezrin descreveu o álbum como "muito pesado", com uma mensagem revolucionária e um bom senso de humor. "Tem um pouco de heavy metal, um pouco de funk, mas é principalmente um disco pesado e de guitarra, impulsionado pelo ethos de Wayne. É um instantâneo de um homem da guitarra no auge de seus poderes. Todos nós sentimos a responsabilidade de garantir que sua obra seja ouvida e ele seja celebrado. Derramamos nossos corações no projeto", afirmou Ezrin.
No dia seguinte ao lançamento do novo álbum, o MC5 será homenageado com o Prêmio de Excelência Musical como parte de sua entrada no Hall da Fama do Rock And Roll de 2024.
Lista de faixas:
1. Heavy Lifting (Feat. Tom Morello)
2. Barbarians At The Gate
3. Change, No Change
4. The Edge Of The Switchblade (Feat. Wiliam Duvall & Slash)
5. Black Boots (Feat. Tim McIlrath)
6. I Am The Fun (The Phoney)
7. Twenty-Five Miles
8. Because Of Your Car
9. Boys Who Play With Matches
10. Blind Eye (Feat. Dennis Thompson)
11. Can’t Be Found (Feat. Vernon Reid & Dennis Thompson)
12. Blessed Release
13. Hit It Hard (Feat. Joe Berry)
Comments