top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Max Cavalera revela seus guitarristas preferidos destacando Bob Marley e The Edge do U2

Entre as surpreendentes escolhas de Cavalera está The Edge, o icônico guitarrista do U2.

Max Cavalera
Foto: Rom Jom / Rock On Board


O renomado guitarrista e vocalista Max Cavalera, conhecido por seu trabalho em bandas como Soulfly e Sepultura, revelou recentemente em uma entrevista à revista Guitar World os 10 guitarristas que mais o influenciaram ao longo de sua carreira.


Entre as surpreendentes escolhas de Cavalera está The Edge, o icônico guitarrista do U2. Apesar da aparente disparidade entre os estilos musicais, Max explicou como as músicas do U2 impactaram diretamente o álbum "Beneath The Remains" do Sepultura, de 1989.



Em relação a The Edge, Max Cavalera expressou sua admiração, descrevendo-o como "um cientista quando se trata de tocar guitarra". Ele ressaltou a influência das letras do U2 no processo criativo do álbum do Sepultura, afirmando: "Muitas das letras do álbum 'Beneath The Remains' foram influenciadas pelo disco 'War' do U2".


Cavalera destacou a abordagem inventiva de The Edge, mencionando sua utilização corajosa da tecnologia e dos pedais de efeitos. "The Fly tem um de seus melhores solos", elogiou. "Muitas das coisas atrasadas que ele faz com uma guitarra limpa, como a introdução de 'Where The Streets Have No Name', isso é uma coisa alucinante para mim".


Outra escolha surpreendente na lista de influências de Cavalera foi Bob Marley, a quem ele elogiou por sua abordagem única à guitarra. "Eu amo como Bob Marley descreveu sua guitarra como uma metralhadora", disse Cavalera. "Ele era um grande guitarrista. Talvez não em termos de solos, mas mais em termos de composição e encontrar os acordes certos".



Veja abaixo o top 10 dos guitarristas mais apreciados por Max

1. Eddie Van Halen

2. The Edge

3. Link Wray

4. Fast Eddie Clarke

5. Chuck Schuldiner

6. Ritchie Blackmore

7. Bob Marley

8. David Gilmour

9. Johnny Ramone

10. Tony Iommi

108 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page