"A chuva de prata cairá sem parar"
O cultuado cartunista brasileiro Maurício de Sousa prestou uma linda homenagem à saudosa Gal Costa, que nos deixou esta semana (9), aos 77 anos. Um dia após sua partida, Maurício publicou uma imagem com o desenho de Gal Costa ao lado do anjinho, personagem da Turma da Mônica. Você pode conferir logo abaixo.
Junto com a bela imagem compartilhada, o cartunista escreveu: "Gal, meu amor, você sempre dará sorte! Sorte na vida!" Já, no desenho, a frase "A chuva de prata cairá sem parar", fazendo alusão a icônica canção de Gal, "Chuva de Prata", um dos sucessos da cantora. Ainda na imagem aparecem Cebolinha, Magali, Mônica e Cascão.
Morre Gal Costa.
Gal, foi símbolo de lutas na música brasileira e suas vertentes da MPB, Samba, Bossa Nova e do Rock. Com sua gigantesca, sedutora e potente voz se instalou no coração do Brasil e na alma de toda uma gente que soube ouvir seu canto, seu grito e sua mensagem. Gal, foi e continuará sendo considerada uma das maiores vozes femininas do Brasil.
A informação do falecimento da artista foi confirmada pela assessoria da cantora, mas, a causa da morte ainda é desconhecida. Ainda recente, a cantora havia anunciado uma pausa nos shows para se recuperar de uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal direita.
Gal Costa tinha 77 anos, era cheia de vida, ela deixa o filho adotivo Gabriel Costa de 17 anos e nos deixa todo seu legado cultural artístico de canções marcantes como "Baby", "Lagrimas Negras", "Força Estranha" e muitas outras. Nem todas as palavras que colocarmos aqui, nessas linhas tortas de soluços serão suficientes para expressar sua grandeza e a falta que você já faz. Obrigado, imensa, Gal Costa.
Comments