Em clima de Oscar

O cinema brasileiro segue encantando o mundo. E desta vez, um nome de peso se somou à lista de admiradores: Martin Scorsese. O lendário cineasta, de 82 anos, enviou um e-mail ao diretor Walter Salles após assistir a Ainda Estou Aqui, longa indicado ao Oscar em três categorias. A revelação foi feita por Rodrigo Teixeira, um dos produtores do filme, em entrevista ao Estadão.
Mas Scorsese não foi o único impactado pela obra. O diretor Alfonso Cuarón relatou sua reação intensa ao filme:
“Quando vi, escrevi para ele perguntando o que achou, e ele falou: ‘Rodrigo, não vou te ligar porque deu um nó na minha garganta e eu não estou conseguindo falar, então eu vou te escrever’.”
Já Olivier Assayas demonstrou total devoção ao projeto:
“Quando liguei para falar que o Walter queria ver quem poderia fazer a divulgação do filme na França, ele falou ‘Querido, eu faço o que vocês quiserem. Eu amo esse filme’.”
E não foi apenas a força da narrativa que conquistou Hollywood. A atuação de Fernanda Torres foi um espetáculo à parte, gerando um verdadeiro frisson no Globo de Ouro.
“O que a Tilda Swinton fez é lindo. Ela vem na nossa mesa no intervalo, ela e o marido, emocionadíssimos. A Kate Winslet fala ‘que maravilha! Que trabalho!’. O rosto da Angelina Jolie, a Pamela Anderson, a Nicole Kidman... as pessoas olhavam para a Fernanda, e todo mundo queria encostar nela”, relatou Teixeira.
Com elogios de gigantes do cinema e uma trajetória premiada, Ainda Estou Aqui reafirma a potência do cinema brasileiro no cenário internacional.
Comments