top of page

Mark Knopfler admite que acabou ficando um pouco enferrujado na guitarra após a pandemia

O músico sente que melhorou como compositor, mas ficou enferrujado na guitarra.

Mark Knopfler
Angel Marchini/Imagens SOPA/LightRocket, Getty Images


Durante a pandemia de covid-19, o renomado guitarrista Mark Knopfler, ex-líder do Dire Straits, encontrou-se imerso em sua rotina de composição. Com mais tempo disponível, Knopfler sentiu-se inspirado a criar novas músicas, resultando em um aumento significativo na sua produção criativa.


No entanto, apesar do progresso na composição, Knopfler revelou em uma entrevista à revista Guitarist (via Guitar) que suas habilidades na guitarra pioraram durante o período de quarentena. O músico explicou que, nos últimos tempos, priorizou outros aspectos da música, deixando o instrumento de lado e, consequentemente, ficando "um tanto quanto enferrujado".


Ele dissse: "Bem, tenho estado mais envolvido na composição de músicas ultimamente. Não sei se isso está diretamente relacionado à pandemia, pois simplesmente tive mais tempo disponível. No entanto, certamente a pandemia não foi favorável para minha habilidade de tocar. Sinto que minha destreza musical está um tanto enfraquecida, enquanto minha capacidade de compor está mais forte do que nunca. Se surge uma ideia para uma música, eu me empenho em desenvolvê-la, mas percebo que minha habilidade de tocar se deteriorou um pouco. Estou mais inclinado a sentar e trabalhar em uma música no computador do que tocá-la da maneira correta."



Então, o líder da antiga banda Dire Straits enfatizou que não perdeu a habilidade de tocar guitarra ou algo do tipo. Segundo ele, apenas precisa retomar a prática com mais frequência. "É algo que parece ter ocorrido recentemente e eu realmente deveria dedicar mais tempo para focar no instrumento, voltar a praticar mais. Não é que eu tenha esquecido como tocar, estou apenas um pouco enferrujado."



429 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page