top of page

Marcus Mumford revela que foi expulso de casa por Carey Mulligan para concluir novo álbum do Mumford & Sons

O que acontece quando até sua esposa te expulsa para você criar?

Marcus Mumford e Carey Mulligan.
CRÉDITO: Samir Hussein/WireImage/Getty

Em meio a um bloqueio criativo, Marcus Mumford precisou de um empurrão — literal — para que as letras de RUSHMERE, novo álbum do Mumford & Sons, finalmente ganhassem forma.



Em entrevista ao podcast Zach Sang Show, o cantor e compositor revelou que sua esposa, a atriz Carey Mulligan, foi quem o tirou de casa para que ele “voltasse a ser artista”.


“Ela olhou pra mim e disse: ‘Você está enlouquecendo a si mesmo e a mim também. Vá pra algum lugar, sozinho, e escreva como um artista de verdade’”, contou Mumford. (Via NME)


O conselho inusitado o levou a Istambul, onde, entre cafés e charutos, passou três dias escrevendo poesia até que, enfim, surgiu a letra da faixa-título.



Lançado em 28 de março, RUSHMERE marca o retorno do grupo britânico após Delta (2018) e o primeiro trabalho como trio, após a saída do banjoísta Winston Marshall em 2021. Mesmo com a disputa acirrada contra o novo álbum do The Darkness (Dreams On Toast), o disco estreou no topo das paradas britânicas, consolidando-se como o terceiro número 1 da banda — após Babel (2012) e Wilder Mind (2015).



Para celebrar o lançamento, o Mumford & Sons fez um show intimista em Manchester pela série City Sessions, da Amazon Music. A banda também anunciou uma extensa turnê mundial, com mais de 20 datas na Europa e Reino Unido, além de uma passagem pelos Estados Unidos.


Antes disso, o trio sobe ao palco no Big Weekend da BBC Radio 1, em Liverpool, como atração principal no dia 25 de maio.



留言


bottom of page