O Spotify confirmou o aumento de reprodução em uma postagem no Twitter
Linda Ronstadt teve um aumento expressivo de reprodução nos streaming, chegando a mais de 4,900% depois que sua canção "Long Long Time" apareceu no terceiro episódio de 'The Last Of Us'.
Apresentada por Linda em 1970, no disco 'Silk Purse', “Long Long Time" foi tão inspiradora que rendeu o nome do episódio em que fãs de The Last of Us conhecem a história de Bill e Frank. A canção, por conta da história de amor que narra, conquistou os espectadores e teve um aumento de 4900% em streams no Spotify, isso apenas nos Estados Unidos, segundo dados da plataforma.
O Spotify confirmou o aumento de reprodução em uma postagem no Twitter, dizendo: “Oh, então todos os nossos corações estavam partidos ontem à noite”, twittou a conta do Spotify News.
'A música "Long, Long Time" foi ouvida com destaque ao longo do episódio. Foi apresentada de forma marcante, especialmente, nas cenas com os sobreviventes Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett), bem como mais tarde nas cenas com Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey).
A música é um elemento indispensável para o romance entre Bill e Frank. Na cena, Frank está sentado ao piano e encontra um livro de canções de Linda Ronstadt. Frank se acomoda ao piano e acha um livro de canções. Ele começa a tocar logo antes de Bill entrar para assumir e cantar as primeiras linhas da música. A sincronização original da faixa é reproduzida no final do episódio.
A música foi escolhida pelo produtor executivo e diretor Craig Mazin, porém somente após a recomendação de seu amigo Seth Rudetsky. Mazin disse que estava à procura de uma música para que os dois personagens pudessem se conectar.
Em uma entrevista cedida para o portal da Variety, Mazin disse: “Eu sabia que aquela música precisava atingir certas coisas sobre saudade, dor e amor infinitamente não correspondido. Eu não conseguia encontrar a música certa para a minha vida.
“Eu estava tentando e tentando, e então mandei uma mensagem para meu amigo Seth Rudetsky, que é o apresentador do Sirius XM na Broadway e um savant. Eu disse a ele: 'Aqui estão todas as coisas de que preciso', e dois segundos depois: 'Linda Ronstadt, 'Long, Long time'. Eu estava tipo, aí está. É isso!"
A canção, que agora tem sucesso no Spotify, foi originalmente composta por Gary White e gravada por Linda na década de 1970. Após alcançar a 25ª posição no Billboard Hot 100 na época de seu lançamento, a versão garantiu até mesmo uma indicação ao Grammy de Melhor Performance Vocal Feminina Contemporânea para Ronstadt.
Comments