E aí, o Prodigy merece uma indicação, né?

Liam Howlett, membro fundador do The Prodigy, expressou seu desejo de ver a banda incluída no Hall da Fama do Rock & Roll. Em uma entrevista recente à Rolling Stone, Howlett refletiu sobre a trajetória da banda e sua importância na música eletrônica, defendendo que o grupo merece reconhecimento no prestigiado Hall da Fama.
“Não é algo que eu já tenha pensado, mas sim, como você falou sobre isso, deveríamos estar lá em cima. Faça acontecer!”, disse Howlett ao falar sobre a possibilidade de o The Prodigy ser incluído no Hall da Fama.
Ele também destacou o impacto do álbum The Fat of the Land (1997), que alcançou o primeiro lugar nas paradas dos EUA, um feito raro para bandas britânicas. “Eu nunca dei a mínima para as paradas. Mas, de alguma forma, Fat Of the Land chegar ao número um nos EUA pareceu diferente. Teve um ‘foda-se’ extra, já que apenas algumas bandas britânicas já tinham feito isso. Então sim, você poderia dizer que isso me deu um certo orgulho atrevido por um tempo.”
A lista de indicados de 2025
A lista de indicados ao Hall da Fama do Rock & Roll de 2025 foi divulgada nesta quarta-feira (12) e não incluiu o The Prodigy. Entre os nomeados estão Oasis, New Order, Cyndi Lauper, Mariah Carey, The White Stripes, Billy Idol, Soundgarden, OutKast, Phish, Bad Company e The Black Crowes.
A inclusão do Oasis na lista de indicados gerou polêmica após o vocalista Liam Gallagher criticar o Hall da Fama no ano passado. Ele escreveu no X (antigo Twitter): “Foda-se o Hall da Fama do Rock n Roll, está cheio de BUMBACLARTS”, e disse a um fã que não votaria para não “perder seu tempo”, acrescentando que “por mais que seja apreciado, é tudo um monte de besteira”.
O legado do The Prodigy
O The Prodigy é uma das bandas mais influentes da música eletrônica, conhecida por hits como Firestarter, Breathe e Smack My Bitch Up. Apesar de sua ausência na lista de indicados deste ano, a defesa de Howlett reforça a importância do grupo e sua contribuição para a cultura musical global.
Comments