Essas declarações foram feitas durante uma entrevista conjunta com a lenda do Britpop John Squire.
Liam Gallagher recentemente falou sobre o fim do Oasis, acusando seu irmão Noel de ter "jogado sua vida embaixo de um ônibus" naquela época.
Essas declarações foram feitas durante uma entrevista conjunta com a lenda do Britpop John Squire. Ambos uniram-se recentemente para um projeto colaborativo, que estreou na semana passada com o lançamento do single 'Just Another Rainbow'.
Durante uma conversa com o The Guardian, Gallagher aproveitou para relembrar o término do Oasis em 2009. Ele apontou seu ex-companheiro de banda, Noel, e o empresário do Oasis, Marcus Russell, como responsáveis por colocar a culpa da separação nele.
Segundo o vocalista, Noel já planejava seguir em carreira solo e optou por atribuir a culpa da dissolução da banda ao consumo de bebidas por Liam, ao invés de reconhecer sua própria vontade de deixar o grupo.
"Se você quer fazer alguma coisa porque não está recebendo atenção suficiente, fique à vontade, cara", comentou Liam, referindo-se à tendência de Noel de realizar apresentações acústicas solo durante os intervalos das turnês do Oasis. Liam expressou que preferiria ter ido para Barbados e passado seis meses na praia a ver a banda se desfazer, concluindo com "Foi assim que eu vi."
"Esse foi o meu comportamento desde o primeiro dia, e também o de Noel", Liam explicou, referindo-se aos seus hábitos de consumo de bebidas. "Isso contribuiu para a identidade do Oasis."
"Eu não era diferente, mas de repente ele se transformou em Ronan Keating ou em algum viado mole, dizendo: 'Não podemos ter esse comportamento'. Enquanto isso, [hoje em dia] ele está em turnê com o maldito [ex-vocalista do Kasabian] Tom Meighan, que supostamente, aparentemente..." ele continuou.
O ex-vocalista do Oasis e o vocalista do Stone Roses estão preparando um álbum conjunto de 10 faixas, que já foi elogiado pelo primeiro como “o melhor disco desde 'Revolver' [dos Beatles]”. Recentemente, Bonehead, o ex-guitarrista do Oasis que atualmente toca na banda solo de Liam, compartilhou no mês passado que teve a oportunidade de ouvir o álbum colaborativo de LG e Squire, descrevendo-o como “muito bom”.
Comments