O baterista do U2, Larry Mullen Jr., revelou que foi diagnosticado com discalculia, uma condição que afeta a compreensão de números e torna o ato de tocar um desafio constante.
Em entrevista à Times Radio, Larry Mullen Jr. compartilhou detalhes sobre seu diagnóstico recente de discalculia, um transtorno relacionado à dificuldade persistente com números e cálculos. Segundo ele, a condição explica sua expressão frequentemente tensa durante as apresentações.
“Eu sempre soube que algo não estava certo na maneira como lido com números. Contar barras é como escalar o Everest”, afirmou Mullen. Ele explicou que teve de desenvolver métodos próprios para superar essa dificuldade ao longo de sua carreira.
“Eu sempre soube que há algo não particularmente certo na maneira como lido com números”, disse Mullen Jr. “Eu tenho dificuldades numéricas. E percebi recentemente que tenho discalculia, que é uma subversão da dislexia. Então, não consigo contar [e] não consigo somar.”
“Estou magoado porque estou tentando contar as barras”, ele disse. “Eu tive que encontrar maneiras de fazer isso — e contar barras é como escalar o Everest.”
A discalculia, descrita pela British Dyslexia Association, afeta cerca de 6% da população e pode se manifestar em diferentes níveis de habilidade e idades.
Apesar do diagnóstico, Mullen está otimista em relação ao futuro. Ele revelou que o U2 está trabalhando em um novo material que marcará uma mudança no som da banda, com uma possível turnê planejada para 2026.
Após um período afastado devido a uma lesão e recuperação cirúrgica, o baterista está de volta ao estúdio. Em novembro, The Edge confirmou a participação de Mullen nas gravações e celebrou seu retorno. “Ele está relaxado, mas de volta à bateria, ainda gravando conosco”, disse o guitarrista.
Comments