Utilizando os avanços tecnológicos na área de inteligência artificial, o Daily Star explorou a aparência potencial de Cobain nos dias atuais.
Em uma homenagem póstuma ao eterno ícone do grunge, Kurt Cobain, que teria completado 57 anos neste 20 de fevereiro, o jornal britânico Daily Star publicou imagens geradas por inteligência artificial, imaginando como o vocalista e guitarrista do Nirvana poderia estar fisicamente se ainda estivesse entre nós.
Cobain, cuja morte prematura em 5 de abril de 1994 deixou um vazio imenso no mundo da música, ainda mantém uma presença constante nas discussões e publicações sobre rock ao redor do mundo, quase três décadas após seu falecimento.
Utilizando os avanços tecnológicos na área de inteligência artificial, o Daily Star explorou a aparência potencial de Cobain nos dias atuais. "Com os avanços da tecnologia, pudemos ver como ele poderia se parecer agora se não tivesse morrido, graças à IA. E além de ter mais algumas rugas, o bot de inteligência artificial Midjourney calcula que ele ficaria bem parecido", comentou a publicação.
Veja abaixo:
Essa não é a primeira vez que a aparência de Cobain é reimaginada através da inteligência artificial. Há cerca de um ano, o artista visual brasileiro Hidreley Dião já havia capturado a atenção da internet com uma criação semelhante, usando outro software de IA para visualizar o líder do Nirvana como se ele ainda estivesse vivo, e enfatizando: “Aqui ele estaria vivo, e, claro sem o uso de drogas”.
Essas representações digitais de Cobain reforçam o legado duradouro do músico, cuja influência transcende gerações e continua a inspirar fãs e artistas em todo o mundo.
Comments