"Isso não tira o seu prazer da coisa"
O roteirista Kevin Smith revidou os comentários feitos por Martin Scorsese sobre a Marvel, dizendo que o cineasta “está preso em seus caminhos” .
Em 2019, Scorsese comparou os filmes de super-heróis da Marvel a passeios temáticos em parques e, desde então, provocou um debate sobre diferentes gêneros de filmes.
Em uma nova entrevista para Forbes, Smith opinou e chamou Scorsese de “cineasta muito sério”.
“Em nossa cultura muito tribal, alguém como Martin Scorsese referindo-se a filmes de quadrinhos como parques de diversões e parques temáticos deixa um monte de pessoas que fizeram filmes de quadrinhos em suas vidas nos últimos 10 anos muito infelizes…
“Você está perguntando a um cara que fez 'Os Bons Companheiros' o que ele pensa sobre o Homem-Aranha, o que você acha que vai conseguir? Ele é um cineasta muito sério, e ele é um homem que tem uma certa idade e está preso em seus caminhos. Você não deve se surpreender com a resposta dele.”
Smith acrescentou: “Isso não tira o prazer da coisa. Adivinha? Para cada cineasta antigo que diz 'eu não entendo', há um monte de jovens cineastas que dizem 'eu entendo e quero fazer'. Não temos que ostracizar as pessoas que talvez não gostem ou não gostem dos mesmos filmes que nós.”
Comentarios