top of page

Karla Sofía Gascón se pronuncia após polêmica com postagens racistas

Foto do escritor: Marcello AlmeidaMarcello Almeida


O filme estreia nos cinemas brasileiros em 6 de fevereiro

Karla Sofía Gascón
Imagem: Reprodução.

Karla Sofía Gascón, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por Emilia Pérez, se manifestou após postagens antigas com comentários racistas e preconceituosos ressurgirem nas redes sociais. Em um comunicado à Variety, a atriz afirmou: “Quero reconhecer a conversa em torno de minhas postagens anteriores […] Lamento profundamente aqueles que causei dor”.


As publicações, feitas principalmente entre 2020 e 2021, incluem críticas à diversidade no Oscar, declarações preconceituosas sobre muçulmanos e chineses e comentários controversos sobre George Floyd. Em um dos tweets, Gascón afirmou que a cerimônia do Oscar de 2021 parecia “um festival afro-coreano, uma manifestação do Black Lives Matter ou o 8M”, referindo-se a protestos feministas.


A atriz também compartilhou opiniões depreciativas sobre o islamismo e sugeriu que a presença de muçulmanos na Espanha estava aumentando. Em relação à pandemia de COVID-19, repetiu discursos xenofóbicos ao associar o vírus à China. Já sobre a morte de George Floyd, escreveu que ele era “um vigarista viciado em drogas”, ao mesmo tempo em que criticou o racismo policial.



Além da polêmica com suas postagens antigas, Gascón acusou recentemente a equipe de Ainda Estou Aqui, filme estrelado por Fernanda Torres, de atacá-la online. No entanto, a brasileira já havia pedido para que seus seguidores evitassem qualquer tipo de hostilidade.


Até o momento, nem a Netflix, que distribui Emilia Pérez, nem a Academia do Oscar comentaram o caso.


O filme estreia nos cinemas brasileiros em 6 de fevereiro.

Comments


bottom of page