top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Julie Dawson, do NewDad, lança projeto solo e compartilha o single 'Silly Little Song'

Durante o hiato da banda, Dawson colaborou com Jack Hamill para explorar composições mais experimentais

Julie Dawson.
CRÉDITO: Holly Whitaker


Julie Dawson, vocalista da banda NewDad, lançou seu primeiro projeto solo com o single "Silly Little Song". Aproveitando o hiato entre os álbuns da banda de Galway, Dawson uniu forças com o produtor Jack Hamill, conhecido como Space Dimension Controller, para explorar suas habilidades de composição em um contexto mais experimental e sobrenatural.


O encontro entre Dawson e Hamill foi facilitado por um amigo em comum, Dan Foat, que percebeu que ambos os artistas estavam em busca de novas experiências musicais. A colaboração começou de forma despretensiosa, com trocas de mensagens pelo WhatsApp e gravações noturnas no estúdio Roundhouse.


'Silly Little Song' é o primeiro single a sair desse esforço. Nele, Dawson contempla o amor e a decepção, assinando: “Eu te levo para o meu quarto, eu te conto pequenas mentiras e então eu vou chorar, e eu vou para o oceano, te jogo na maré, mas você não vai se importar, e eu te levo para o cemitério, você pode ter sua vez me enterrando na terra.”


Em uma postagem no Instagram anunciando seu single de estreia, Dawson descreveu a experiência de trabalhar com Hamill como "linda" e "terapêutica". Ela destacou que essa música, e possivelmente outras, serviu como um espaço para experimentar novas abordagens na composição.




Inicialmente planejada para algumas faixas, a colaboração se desenvolveu rapidamente, resultando em um trabalho mais amplo e cinematográfico, inspirado não apenas em experiências passadas, mas também no cinema e na TV.


Ouça abaixo:





11 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page