Glória discute a importância do processo em si
Juliano Costa apresenta "Glória", o quinto single lançado este ano, parte do caminho para o lançamento do álbum completo, "Vida Real". A música, que chegou hoje (24) às plataformas digitais, conta com a participação de Snowfuks, persona criada por Maria Tereza, artista radicada em Minas Gerais. "Glória" discute a importância do processo em si.
Escolhida como penúltimo single antes da chegada de "Vida Real", "Glória" representa o clima do álbum, que enfatiza a jornada mais do que o resultado final. “Maria Tereza, a Snowfuks, discotecou no Picles com o Lau, do projeto Lau e Eu, e a gente se conectou ali, estendendo o papo para o pós-festa, digitalmente, até surgir a ideia de ela cantar em uma das músicas do disco”, explica Juliano.
O processo de gravação, realizado remotamente, reflete a estética lo-fi apreciada por ambos os artistas. Juliano comenta sobre a simplicidade do processo: “Meu disco foi todo gravado assim, com instrumentos emprestados, de modo bastante singelo”. O objetivo era preservar o momento presente, sem as demoras entre a composição e o lançamento.
"Glória" e o álbum "Vida Real" trazem uma sonoridade que inclui ruídos e imperfeições, refletindo a autenticidade da vida real. O uso do sintetizador evoca o som de um órgão em uma igreja, enquanto o violão lembra a música caipira e as rodas de viola. A música é uma das mais longas do disco, destacando a importância do processo contínuo.
Juliano Costa, que fundou a extinta banda Primos Distantes com Caio Costa, e tocou com artistas como Luna França e Renato Medeiros, mostra com "Glória" como está apreciando a caminhada de criar seu novo trabalho fonográfico. A música reflete sua voz distinta, reconhecível em seus trabalhos anteriores e na literatura, com seu romance "Fumo".
Comments