top of page

Josh Klinghoffer, ex- Red Hot Chili Peppers, enfrenta indiciamento por Acidente de Carro Fatal

O músico enfrenta um processo por homicídio culposo e negligência após supostamente atropelar e matar um pedestre

Josh Klinghoffer se apresenta com Jane's Addiction no The Chelsea no The Cosmopolitan of Las Vegas em 12 de março de 2023 em Las Vegas, Nevada.
(Foto de Ethan Miller/Getty Images)


Josh Klinghoffer, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, está prestes a ser indiciado por um acidente de carro que resultou na morte de um pedestre em março deste ano, nos arredores de Los Angeles. A audiência para formalização das acusações de homicídio culposo, sem intenção de matar, está agendada para amanhã no Tribunal de Alhambra, na Califórnia.


O incidente ocorreu quando Klinghoffer dirigia um veículo GMC Yukon e atingiu Israel Sanchez, de 47 anos, que estava atravessando uma faixa de pedestres. Sanchez faleceu poucas horas após o impacto, e a investigação revelou que Klinghoffer não teria freado antes da colisão, o que embasa a acusação.



O advogado de Klinghoffer, Andrew Brettler, reconheceu que o músico estava ao volante, mas descreveu o evento como um "trágico acidente", sem intenções criminosas. Klinghoffer, que responde ao processo em liberdade, tem uma carreira musical notável, tendo sido membro do Red Hot Chili Peppers até 2019 e colaborado com bandas como Pearl Jam e Jane’s Addiction.


De acordo com relatos da Variety e do TMZ , o incidente aconteceu em Alhambra, Califórnia, em 18 de março, e o processo foi movido pela família de Israel Sanchez, a vítima de 47 anos.


O processo alega que Klinghoffer estava no telefone enquanto dirigia um SUV. Ele continua alegando que, enquanto Klinghoffer fazia uma curva à esquerda, Sanchez estava atravessando a rua em uma faixa de pedestres sinalizada. Sanchez foi atingido pelo carro e morreu mais tarde devido aos ferimentos.


Agora, de acordo com o Deadline , Klinghoffer deve ser indiciado amanhã (26 de setembro) por uma acusação de contravenção de homicídio culposo sem negligência grave.



16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page