“Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou oficialmente sua retirada da candidatura à reeleição presidencial pelo Partido Democrata. A decisão veio após um desempenho considerado fraco no primeiro debate presidencial contra o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump. A notícia foi divulgada através de um comunicado nas redes sociais.
"Embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu deixe o cargo e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato", afirmou Biden em uma carta anunciando sua decisão.
Em um tweet subsequente, Biden reforçou sua decisão, declarando: "Meus companheiros democratas, decidi não aceitar a nomeação e concentrar todas as minhas energias em meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato. Minha primeira decisão como indicado do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei."
Biden ainda ofereceu "meu total apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano", concluindo sua declaração: "Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso."
A decisão de Biden foi apoiada por várias figuras do entretenimento. Após assistir ao debate presidencial em 27 de junho, o apresentador Stephen Colbert criticou o desempenho de Biden, dizendo que "tirou um ano da minha vida". Colbert ressaltou que Biden é famoso por sua perseverança, mas que o auto-sacrifício também requer coragem, algo que ele acredita que Biden possui.
O autor Stephen King também sugeriu que Biden deveria renunciar após o debate, afirmando que essa seria a melhor decisão "no interesse" do país.
Comments