"Já não passou da hora de você estar preso?", perguntou Kimmel ao ex-presidente
Na noite de ontem (10), o comediante e apresentador Jimmy Kimmel foi o anfitrião pela quarta vez de uma cerimônia do Oscar. E após o incidente envolvendo Chris Brown e Will Smith em 2022, as piadas feitas durante a cerimônia tem um teor mais leve. Mas isso parece que não agradou a todos.
Donald Trump, em seu Truth Social, rede social fundada por ele após ser banido do Facebook e do Twitter, publicou severas críticas ao apresentador, que foram lidas por Kimmel ao vivo, próximo ao final da transmissão. Em sua postagem, ele dizia que Kimmel foi o pior apresentador da história do Oscar, fazendo uma abertura abaixo da média e solicitou que se livrassem dele e escolhessem um outro “talento” da rede ABC, mais desgastado e mais barato.
O ex- presidente também se revoltou contra as premiações e organização do evento, classificando como “show politicamente correto muito ruim, desarticulado, chato e muito injusto”, finalizando em letras maiúsculas : “FAÇAM A AMÉRICA GRANDE DE NOVO!”
“Fazer esse show não é sobre mim, e eu agradeço por você me receber – é realmente sobre você. Mas me disseram que temos um minuto extra e estou muito orgulhoso de algo, e gostaria de saber se poderia compartilhar isso com você.” Kimmel disse ao público e aos telespectadores em casa enquanto tirava o celular do bolso. “Acabei de receber uma avaliação.”.
E leu a avaliação de Trump, fazendo os seguintes comentários:
“Vocês adivinham quem é o ex-presidente que fez essa crítica, não é mesmo?”
Após isso, a plateia do Oscar, ciente da ironia, dispara gargalhadas, mas o ponto alto da situação foi a finalização de Kimmel:
“Obrigado, Presidente Trump. Obrigado por assistir! Já não passou da hora de você estar preso?"
Em seu Instagram, o apresentador finaliza a discussão, publicando o vídeo do momento em que ele lê a crítica. A postagem repercutiu entre os famosos. Nomes como Jamie Foxx e Quentin Tarantino reagiram:
“Eu gargalhei quando verifiquei on-line e vi que realmente era uma postagem do Truth Social.”, zombou Tarantino.
As rixas entre o ex-presidente e o apresentador não são novidade. No Oscar de 2017 Trump foi o alvo favorito das zombarias de Jimmy Kimmel, durante sua primeira vez como anfitrião da cerimônia, que começou com piadas durante o monólogo de abertura, se estendendo durante toda a transmissão. Na ocasião, curiosamente, Trump, que utilizava o Twitter freneticamente, não se manifestou.
Comments