top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Jane’s Addiction incendeia show no Lolla Brasil e emociona com linda homenagem a Taylor Hawkins

Atualizado: 25 de mar. de 2023

A banda tocou alguns dos seus hits mais marcantes, como "Been Caught Stealing" e "Three days".

Perry Farrell, vocalista do Jane's Addiction, durante show no Lollapalooza 2023, em São Paulo — Foto: Fábio Tito/g1


A banda Jane’s Addiction finalmente subiu ao palco principal do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, após cancelar o show no Lollapalooza 2022 porque alguns integrantes contraíram Covid-19 pouco antes do evento.


O Jane's Addiction, que tem como líder o fundador do Lollapalooza, fez um show com muita energia e com a banda em boa forma neste sábado (25) de festival. O vocalista Perry Farrell foi o responsável pelo Lolla, em 1991, como uma turnê de despedida do Jane's Addiction.



A banda tocou alguns dos seus hits mais marcantes, como "Been Caught Stealing" e "Three days".


O grupo era um dos mais influentes do rock alternativo nos anos 80 e 90. Era como um Red Hot Chili Peppers menos acessível e bem mais alto e gritado. Esses dois adjetivos ainda dão uma boa ideia da performance do Jane's Addiction.


"O sol está se pondo e o clima está esfriando. Tudo cool? Perry avisa logo no início: "Vamos fazer um espetáculo fantástico". Ele segue com outras interações excêntricas.


Mas o que conquistou o público na apresentação no final da tarde foi a homenagem ao saudoso Taylor Hawkins, do Foo Fighters. A banda ficou sem sua formação original por 30 anos após a saída do baixista Eric Avery. Amante da banda, Taylor passou anos ligando para Avery e para o vocalista Perry Farrell, ou, alternativamente, tentando fazer com que retomassem a parceria. Numa recente entrevista, Avery confessou que foi persuadido por Taylor e resolveu voltar para a banda depois de uma conversa em 2020.


— É uma noite extremamente especial. Há amigos que amam o Brasil, mas nunca chegaram até aqui. A pessoa que estou pensando amava o Brasil, amava o mar, amava surfar — disse Farrell antes de cantar "Ocean size". — O amigo de quem estou falando era meu confidente: Taylor Hawkins. Ele era um dos grandes músicos do mundo.



Taylor foi achado morto em seu quarto de hotel, na Colômbia, em março do ano passado. Ele estava programado para se apresentar no Lolla Brasil em 2022, com o Foo Fighters.


Antes de voltar para a banda em definitivo em 2022, Eric participou da composição dos dois primeiros discos mais importantes da banda, "Footings shocking" (1988) e "Ritual de lo habitual" (1990). Ajudou a criar o som que une rock alternativo, metal, funk e psicodelia.

A mistura mostrou-se atual e conduziu com a variedade de duas das principais atrações da noite: The 1975 e Twenty One Pilots.


O Lolla segue até domingo, com o canadense Drake encerrando o evento no Autódromo de Interlagos.



Comments


bottom of page