top of page

James Cameron, diretor de 'Titanic', diz que a OceanGate foi "avisada" sobre o submarino Titan

"Eu senti em meus ossos o que tinha acontecido".

James cameron. CRÉDITO: Kim Jae-Hwan/SOPA Images/LightRocket via Getty Images


James Cameron comentou sobre a tragédia envolvendo a OceanGate, empresa responsável pelo submarino Titan, afirmando que eles foram "avisados" sobre a segurança.


O diretor do filme Titanic (1997), que já realizou 33 mergulhos nos destroços do navio, disse que suspeitou imediatamente que algo havia acontecido quando soube do desaparecimento do submarino na segunda-feira (19 de junho).



Infelizmente, foi confirmado ontem (22 de junho) que os cinco tripulantes do submersível, que estavam em uma expedição turística para ver os destroços do Titanic, morreram em uma suposta implosão. Durante a operação de busca e resgate, foram encontrados cinco pedaços do submarino destruído.


Cameron disse à BBC News : “Agora temos outro naufrágio que se baseia, infelizmente, nos mesmos princípios de não atender aos avisos. OceanGate foi avisada.



Ele acrescentou que houve “terrível ironia” na perda do Titan e sua tripulação, comparando-a com a perda do próprio Titanic em 1912.


Quando soube, um dia depois, na segunda-feira - graças ao fato de estar em um navio - que o submarino havia perdido a navegação e a comunicação ao mesmo tempo no domingo (18 de junho), ele disse que imediatamente suspeitou de um desastre.


“Eu senti em meus ossos o que tinha acontecido. Para a eletrônica do submarino falhar e seu sistema de comunicação falhar, e seu transponder de rastreamento falhar simultaneamente – o submarino se foi,” disse Cameron.



O cineasta, que comanda a franquia de filmes Avatar, disse que a OceanGate já tinha pessoas trabalhando internamente que deixaram a empresa, embora não tenha especificado o motivo.


48 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page