top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Jake Bugg reflete sobre mudanças na indústria e futuro da música em nova entrevista



O cantor e compositor fechou um contrato com uma gravadora aos 16 anos

Jake Bugg se apresenta ao vivo.
CRÉDITO: Mariano Regidor/Redferns/Getty

Jake Bugg afirmou em recente entrevista ao The Chris Moyles Show, na Radio X, que não tem certeza se conseguiria um contrato com uma gravadora no contexto atual da indústria musical. O cantor, que iniciou sua carreira assinando com a Mercury Records aos 16 anos, em 2010, destacou as transformações do mercado desde o lançamento de seu álbum de estreia em 2012.


"Eu acho que é ainda mais difícil conseguir um contrato de gravação agora", disse Bugg. "Quando lancei meu primeiro álbum, as pessoas ainda compravam CDs. Desde então, tudo mudou muito. Então, sim, eu nem saberia se conseguiria hoje. Nunca se sabe."



Bugg também compartilhou experiências marcantes, como as turnês com Liam Gallagher e John Squire, que ele descreveu como momentos agradáveis, destacando de forma humorada a curta duração de seus shows de abertura: “É só meia hora”.


Além disso, ele está envolvido em projetos futuros. Bugg se apresentará no evento beneficente Streets of London, no Royal Albert Hall, em 13 de dezembro, ao lado de nomes como Bastille, Passenger e Birdy. Os ingressos, segundo ele, esgotaram em apenas 40 minutos. Em 2025, o cantor se juntará ao Supergrass na turnê de 30 anos do álbum I Should Coco e também fará parte de um show especial do Stereophonics no Royal Sandringham Estate.


Seu sexto álbum, A Modern Day Distraction, lançado em outubro passado, explora novas sonoridades, incluindo elementos de punk rock e Motown.



10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page