Documentário está programado para estrear na plataforma de streaming no dia 17 agosto.
O famoso "Caso Nardoni", que causou grande comoção no Brasil em 2008, está novamente em evidência. A Netflix, apostando no segmento de "true crime", divulgou o trailer do documentário intitulado "Isabella: O Caso Nardoni". O filme é dirigido por Claudio Manoel e Micael Langer e estará disponível na plataforma a partir do dia 17 de agosto.
O roteiro da produção fica por conta do escritor Felipe Flexa, juntamente com o jornalista Rogério Pagnan, autor do livro "O pior dos crimes - A história do assassinato de Isabella Nardoni", e a criminóloga Ilana Casoy atuaram como consultores da produção.
Em 29 de março de 2008, ocorreu uma tragédia que chocou o Brasil: a menina Isabella Nardoni, de apenas cinco anos, foi vítima de um assassinato enquanto estava sob os cuidados de seu pai. Ela foi lançada do sexto andar de um edifício em São Paulo. Seu pai, Alexandre Nardoni, e sua madrasta, Anna Carolina Jatobá, foram presos e acusados de homicídio doloso. Esses tristes eventos deixaram uma marca profunda na sociedade e na história criminal do país.
O documentário lança luz sobre a intensa espetacularização que cercou o caso, dominando a mídia na época e mobilizando toda a nação. O diretor Claudio Manoel destaca que a produção também traz reflexões pertinentes sobre nossa sociedade, o sistema de justiça criminal e o sensacionalismo presente em nossa cultura. Através dessa abordagem, o filme busca ampliar o entendimento e a reflexão sobre esses aspectos que estiveram envolvidos no trágico episódio do Caso Nardoni.
Comments