A recente indicação dos Beatles ao Grammy com a faixa “Now And Then” tem gerado reações diversas dos fãs, que questionam a ausência de créditos a John Lennon e George Harrison.
“Now And Then”, a última canção dos Beatles, lançada em novembro de 2023, foi indicada para a categoria Gravação do Ano no Grammy. Com uma demo vocal de John Lennon, gravada por volta de 1977, e overdubs de guitarra adicionados por George Harrison em 1995, a faixa foi completada por Paul McCartney e Ringo Starr em 2023.
No entanto, Lennon e Harrison não atenderam aos requisitos de elegibilidade do Grammy por não contribuírem com gravações recentes, o que gerou reações críticas nas redes sociais.
Sean Ono Lennon, filho de John, comemorou a indicação de forma descontraída no Twitter. Mas alguns fãs se mostraram incomodados com o uso de IA para isolar a voz de Lennon e questionaram a ausência de Harrison e Lennon na lista oficial de indicados. Um usuário comentou: “Indicação ao Grammy para os Beatles sem Lennon e Harrison?”.
“Incrível!!! Indicações ao Grammy! Nom nom nom…”
"Está tudo bem com os Beatles ... Mas esta indicação ao Grammy é bastante forçada... E ainda por cima com a IA para tentar separar os vocais de John Lennon do piano da demo original."
Além da polêmica, as indicações gerais ao Grammy incluem nomes como Beyoncé, que lidera com 11 nomeações e se torna a artista mais indicada da história, além de concorrentes como Billie Eilish, Kendrick Lamar e Taylor Swift.
Comments