Conheça a implacável faixa 'Lux Æterna'
O Metallica anunciou o novo disco intitulado '72 Seasons' e compartilhou o primeiro single chamado 'Lux Æterna', que fornece uma prévia do novo trabalho para os fãs da icônica banda veterana do metal. Além disso, o grupo forneceu detalhes de uma extensa turnê mundial para 2023 e 2024.
O novo álbum tem a previsão de ser lançado em 14 de abril de 2023, sucessor do disco 'Hardwired... To Self-Destruct' de 2016. Já a turnê deve começar no mesmo mês, incluindo os slots de destaque do Download Festival anunciados anteriormente.
A nova faixa, produzida por Greg Fidelman, James Hetfield e Lars Ulrich, pode ser ouvida logo abaixo.
Sobre os processos de criação e inspiração do novo álbum, James Hetfield disse em um comunicado para imprensa:
“72 temporadas. Os primeiros 18 anos de nossas vidas que formam nosso verdadeiro ou falso eu. O conceito de que nossos pais nos disseram 'quem somos'. Uma possível classificação em torno do tipo de personalidade que somos. Acho que a parte mais interessante disso é o estudo contínuo dessas crenças centrais e como isso afeta nossa percepção do mundo hoje. Grande parte de nossa experiência adulta é reencenação ou reação a essas experiências da infância. Prisioneiros da infância ou nos libertando das amarras que carregamos.”
A turnê na Europa da banda vai começar em Amsterdã em 27 de abril de 2023, fazendo paradas em Paris, Hamburgo e Gotemburgo durante maio e junho, antes de continuar na América do Norte. A banda retornará à Europa para a segunda etapa em maio, junho e julho de 2024, seguida por outras datas na América do Norte. O Metallica ainda vai contar com os apoios de bandas como: Architects, Mammoth WVH, Five Finger Death Punch, Ice Nine Kills, Pantera, Volbeat e Greta Van Fleet.
Confira a lista de faixas de '72 Seasons':
1. ’72 Seasons’
2. ‘Shadows Follow’
3. ‘Screaming Suicide’
4. ‘Sleepwalk My Life Away’
5. ‘You Must Burn!’
6. ‘Lux Æterna’
7. ‘Crown of Barbed Wire’
8. ‘Chasing Light’
9. ‘If Darkness Had a Son’
10. ‘Too Far Gone?’
11. ‘Room of Mirrors’
12. ‘Inamorata’
Comments