Ele se tornou o responsável por popularizar o movimento como um jovem punk rocker liderando The Stooges
O lendário Iggy Pop revelou recentemente em uma nova entrevista concedida para o portal do NME, que ele não pretende mergulhar mais no palco por estar "muito franzino".
Iggy, que consolidou uma ótima e emblemática carreira tanto no Stooges, como em sua jornada solo, revelou para á NME que a prática que ele popularizou como um jovem enérgico e punk rocker sob o comando do The Stooges não é mais viável para um homem de 75 anos.
O músico aproveitou a ocasião para falar sobre o próximo show que irá acontecer no Crystal Park de Londres, apelidado de 'Dog Day Afternoon', programado para o próximo verão, Pop afirmou que não se lançará do palco.
“Eu deixei o proscênio algumas vezes se as multidões estivessem muito chatas apenas para instigá-las, mas na maioria das vezes eu não precisava”, disse ele ao portal . “Não vou fazer os mergulhos novamente, consegui sobreviver na maior parte e estou muito frágil para isso agora.”
Em outros trechos da conversa, Iggy homenageou o saudoso Taylor Hawkins elogiando o "estilo incrível" e a "cor" que o falecido baterista do Foo Fighters trouxe para seu próximo álbum, 'Every Loser'.
“Tenho muita sorte de ter essa cor no disco. Fiquei muito triste e chocado ao ouvir sobre ele. Por acaso eu conhecia aquele hotel onde ele estava. Eu fiquei nessa cidade. A coisa toda era outra coisa. Ele teve uma carreira maravilhosa fazendo o que queria fazer e, segundo todos os relatos, uma vida boa."
"Ele toca uma tempestade nessas faixas, e você pode realmente ouvi-lo”, continuou ele. “Ele tem esse tipo de qualidade borbulhante, é realmente percolante.”
Comments