top of page

Himesh Patel celebra indicações de Ainda Estou Aqui ao Oscar 2025



“É essencial que o Oscar continue se abrindo para filmes não-estadunidenses”

Himesh Patel
Imagem: Reprodução

Durante o Festival de Sundance 2025, Himesh Patel elogiou a abertura do Oscar a produções internacionais, destacando o filme brasileiro Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, como prioridade em sua lista de filmes para assistir.


Patel, conhecido por atuações em Yesterday, Tenet e Não Olhe Para Cima, expressou sua satisfação com as indicações de Ainda Estou Aqui ao Oscar 2025. Em entrevista ao Omelete, o ator britânico destacou a importância de a Academia valorizar produções de fora dos Estados Unidos.



“Quando uma premiação como o Oscar se abre para isso, não considerando esses filmes apenas para a categoria internacional, mas vendo os méritos do filme como um todo... acho que é maravilhoso. É assim que deveria ser, sabe?”, comentou. “Porque sim, são prêmios de Hollywood, e vamos focar em coisas que são feitas nos EUA ou em inglês, mas acho que só vai servir para enriquecer nossa cultura se nós divulgarmos histórias de todo o mundo”, (Via Omelete).

“É essencial que o Oscar continue se abrindo para filmes não-estadunidenses”, afirmou Patel durante o tapete vermelho de seu novo filme, Bubble & Squeak, no Festival de Sundance. Apesar de ainda não ter assistido ao longa de Salles, o ator revelou que está ansioso para conferir a obra: “Está na minha lista de prioridades. Sei que preciso ver!”.


Enquanto isso, Patel promove Bubble & Squeak, uma comédia que acompanha um casal em lua de mel, interpretado por ele e Sarah Goldberg, enfrentando oficiais de um país fictício após serem acusados de contrabandear repolhos — um vegetal proibido localmente. O filme, que também conta com Steven Yeun, Dave Franco e Matt Berry no elenco, ainda não tem previsão de estreia no Brasil.


O Festival de Sundance, que ocorre até 2 de fevereiro em Park City, EUA, apresenta uma programação repleta de estreias mundiais de astros como Jennifer Lopez, Benedict Cumberbatch e Olivia Colman.



Comments


bottom of page