top of page

Green Day muda letra de música e inicia 2024 com discussão política nas redes sociais

O ato gerou revolta dos apoiadores de Donald Trump nas redes sociais.

Billie Joe Armstrong do Green Day no festival When We Were Young
Imagem: Reprodução.


A apresentação do Green Day no evento "Dick Clark’s New Year’s Rockin’ Eve" da ABC gerou indignação entre os apoiadores de Donald Trump, desencadeando uma acalorada discussão política nas redes sociais para marcar o início de 2024.


Durante a performance de Ano Novo da banda, o vocalista Billie Joe Armstrong fez uma alteração na letra de seu sucesso "American Idiot". A frase original "I’m not a part of a redneck agenda" foi modificada para "I’m not a part of the MAGA agenda." MAGA, que significa "Make America Great Again" (Faça a América Grande Novamente), é um antigo slogan político dos Estados Unidos que foi resgatado por Trump durante sua campanha presidencial em 2016.




No entanto, nesta segunda-feira (01), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou estar preparado para "combater o extremismo MAGA" em sua declaração de Ano Novo no X (antigo Twitter). Nessa plataforma, partidários de Trump criticaram tanto o presidente quanto a banda punk de maneira veemente.


O Green Day deixou claro que seu próximo álbum, intitulado "Saviors" e programado para lançamento em 19 de janeiro, estará repleto de composições de cunho político.



Em uma recente entrevista para uma rádio nos Estados Unidos, Armstrong afirmou: "Existem ocasiões apropriadas para criar músicas políticas, e compreendemos que este é o momento."

Comments


bottom of page