top of page

Green Day atualiza protesto e mira Trump no Coachella 2025

Não faço parte da mentalidade MAGA”, dispara Billie Joe durante ‘American Idiot’

Billie Joe Armstrong no Coachella 2025
Imagem: Reprodução

No segundo dia de Coachella 2025, o Green Day mostrou que continua afinado com a rebeldia. Headliner ao lado de Travis Scott, o trio punk de Oakland fez um show repleto de clássicos — e críticas afiadas.



Logo na abertura, ao cantar American Idiot, Billie Joe Armstrong mudou um dos versos mais icônicos da faixa para cutucar o atual presidente dos EUA, Donald Trump. Em vez de “I’m not a part of a redneck agenda”, ele mandou: “I’m not a part of a MAGA agenda”, numa referência direta ao slogan “Make America Great Again”.


Mas as alfinetadas não pararam aí. Em Jesus Of Suburbia, o vocalista trocou o verso “Running away from pain when you’ve been victimized” por “Running away from pain like the kids from Palestine”, num forte aceno ao conflito no Oriente Médio.



O setlist deu destaque ao álbum American Idiot, com seis faixas incluídas. Além das mudanças de letra, o show teve fãs convidados no palco — tradição dos californianos. Uma fã chamada Brooke dividiu os vocais em Know Your Enemy, e outro tocou violão em Good Riddance (Time Of Your Life), encerrando a noite em clima de catarse.



O Green Day retorna ao Coachella no próximo sábado (19). O festival ainda conta com nomes como Lady Gaga, Misfits, Charli XCX, Post Malone, MARINA, Weezer e muitos outros.

Comments


bottom of page