top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Graham Coxon, do Blur, apoia retorno do Oasis: "Bom para eles e para os fãs"

O guitarrista do Blur, Graham Coxon, expressou apoio ao retorno do Oasis, afirmando que é positivo tanto para a banda quanto para os fãs.

Graham Coxon do The Waeve no Latitude Festival em 25 de julho de 2024 em Southwold, Inglaterra.
(Foto de Robin Little/Redferns)


Em entrevista ao The Sun, Graham Coxon, guitarrista e membro fundador do Blur, compartilhou suas reflexões sobre o retorno do Oasis, destacando que a reunião é uma boa notícia para todos os envolvidos. "É bom para eles e é bom para os fãs", disse Coxon, que tem uma longa história de rivalidade com o grupo de Manchester durante o auge do Britpop nos anos 1990.


Liam e Noel Gallagher anunciaram em agosto que haviam encerrado suas diferenças para trazer o Oasis de volta aos palcos em 2025, com shows programados para o Reino Unido, Irlanda, América do Norte e Austrália. Coxon comentou que não teve envolvimento direto no incentivo à reunião, mas espera que seja uma oportunidade genuína para a banda retomar sua trajetória.



A aguardada turnê do Oasis deve começar em julho de 2025 no Reino Unido, com datas adicionais em grandes estádios até o final do ano. Por aqui, continuamos na espectativa de que a banda anuncie datas no Brasil.


Rivalidade entre Oasis e Blur


No mês passado, foi anunciado que uma peça chegará ao West End, em Londres, em 2025, retratando a icônica rivalidade entre Blur e Oasis. Com o título provisório de The Battle, a produção está em fase de desenvolvimento e abordará a intensa competição entre as bandas nos anos 90, com ênfase no famoso verão de 1995. Naquela época, os singles "Roll With It", do Oasis, e "Country House", do Blur, disputaram o topo das paradas britânicas, com o Blur levando a melhor.


Escrita por John Niven e produzida por Simon Friend, a peça é descrita como uma "comédia impactante", e há expectativas de que um "diretor renomado" esteja envolvido no projeto.




10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page