top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Glastonbury 2023: confira os conflitos de qual show assistir no festival

Sempre somos confrontados com a difícil tarefa de escolher entre várias opções incríveis quando se trata de montar o line-up em Worthy Farm. Aqui estão alguns dos dilemas mais desafiadores em termos de horários para o ano de 2023.

(Foto: Joseph Okpako/Redferns)


Com uma ansiedade crescente entre as pessoas animadas em Worthy Farm, prestes a abrir os portões sagrados de Glastonbury, é hora de se empolgar muito e também se preparar para a inesperada surpresa da programação.


Com tantas coisas isoladas em todo o vasto terreno do festival, será necessário tomar algumas decisões difíceis. Imagine que uma das suas bandas favoritas está se apresentando no The Park Stage ao mesmo tempo em que o "Legends Slot" está associado ao Pyramid Stage. Lamentavelmente, você só pode escolher um. O mesmo ocorre se você espera ver dois artistas que foram inexplicavelmente escalados para se apresentarem simultaneamente no Woodsies e no West Holts Stage, respectivamente. É praticamente impossível assistir aos dois, então você precisa escolher um.



Uma forma de amenizar essa sensação de observação em relação ao agendamento é preparar com antecedência a lista das atrações que você deseja assistir. A seguir, apresentamos os embates mais difíceis de Glastonbury 2023.


Sexta-feira

Royal Blood ou Fred again..

(Foto: Jana Legler/Redferns)

Quando: 20h15, Palco Pyramid vs 20h30, Other Stage


É altamente provável que Mike Kerr e Ben Thatcher não enfrentem tantas dificuldades para animar o público em Glastonbury, assim como fizeram no Big Weekend da BBC Radio 1 no mês passado. Especialmente considerando que o Royal Blood está desempenhando um papel de apoio para o Arctic Monkeys no Pyramid Stage.


Embora seja tentador imaginar a dupla tentando tomar o controle de sua narrativa com uma performance vivida no Pyramid Stage, ao mesmo tempo, o produtor e DJ Fred, que está atualmente em alta, estará presente para fornecer uma entrada perfeita para aqueles que desejam festejar a noite toda em Glasto. Ele pode até surpreender o público com a presença de alguns convidados especiais.



Kelis ou Wizkid

Kelis se apresenta no Mighty Hoopla Festival 2023 (Foto; Joseph Okpako/WireImage)

Imagine dois artistas competindo pela atenção no festival de Glastonbury, enquanto os Arctic Monkeys assumem o palco principal pela terceira vez consecutiva. Se você não é fã dos Monkeys, talvez se interesse pela apresentação de Kelis, conhecida por suas músicas atemporais como 'Milkshake', 'Millionaire' e 'Trick Me'. Ou então, poderá se encantar com Wizkid, uma estrela do Afrobeats que esgotou os ingressos para três noites no The O2 em menos de 15 minutos, em 2021.


The Churnups ou TBA

The Pyramid Stage em Glastonbury (Foto: Leon Neal/Getty Images)

Quando: 18h15, Palco Pyramid Stage x 19h30, Woodsies


Todos nós adoramos um segredo surpresa em Glastonbury. Atualmente, existem 29 horários "A ser anunciado" na programação completa do festival, muitos dos quais só serão revelados no próprio dia. Um grande show "A ser anunciado" está programado para acontecer em Woodsies às 19h30 de sexta-feira, o que significa que você precisa tomar uma decisão crucial: chegar a tempo para garantir um bom lugar para quem quer que esteja se apresentando, ou, em vez disso, posicione-se na frente do Pyramid Stage 75 minutos antes para assistir a The Churnups.


Quem são os Churnups, você pergunta? Bem, eles podem ser Pulp, Blur ou Foo Fighters (as apostas estão indicando Foo Fighters agora). No entanto, considerando que The Churnups não deixará o palco às 19h30, você enfrentará grandes desafios para atravessar a multidão do Pyramid e chegar a Woodsies a tempo de curtir o show surpresa tocando seus maiores sucessos. Faça sua escolha!


Sábado

Jockstrap ou The Murder Capital

Jockstrap se apresenta no showcase C23 da NME no SXSW 2023 (Foto: NME)

Quando: 15h15, The Park Stage x 15h15, Woodsies

No sábado à tarde, teremos um confronto entre os mais recentes favoritos do público, Jockstrap, e o quinteto de Dublin, The Murder Capital. Ambas as bandas subirão ao palco às 15h15. Agora, a escolha é difícil: você prefere a "marca de pop única e imprevisível" de Jockstrap, ou The Murder Capital, que lançou em janeiro um dos "grandes álbuns de guitarra" de 2023. É uma decisão complicada e difícil.



Rina Sawayama ou Central Cee

Rina Sawayama se apresenta durante o Governors Ball Music Festival 2023 (Foto: Taylor Hill/WireImage)

Quando: 21h, Woodsies x 20h45, Other Stage

Dois artistas solo estão prestes a fazer sua estreia no Festival de Glastonbury de 2023, e seus shows ocorrerão praticamente ao mesmo tempo. Quinze minutos depois de Central Cee subir ao palco do Other Stage no sábado à noite, Rina Sawayama irá se apresentar no Woodsies.


Ambas as apresentações prometem ser incríveis em termos de energia e tamanho do público, especialmente porque a atração principal, Guns N' Roses, no palco Pyramid às 21h30, talvez não seja do agrado de todos. No entanto, você só pode escolher assistir a um deles.


Lana Del Rey ou Christine and The Queens

Lana Del Rey se apresenta no Festival MITA (Foto: Mauro PIMENTEL/AFP)


Quando: 22h30, Other Stage x 22h30, Woodsies


Daqui a 90 minutos, um cenário muito semelhante se desenrolará nos mesmos dois palcos, com Lana Del Rey e Christine and the Queens liderando o Other Stage e Woodsies, respectivamente.


Será a primeira vez de Del Rey se apresentando no Glasto desde sua estreia em Worthy Farm em 2014, enquanto Chris fará sua terceira aparição em Worthy Farm em apoio ao seu mais recente álbum de estúdio, intitulado 'PARANOÏA, ANGELS, TRUE LOVE'. Se você está procurando por uma experiência musical emocionante, ambos Lana e Chris estarão te esperando ansiosamente. Portanto, prepare-se para se aventurar na selva musical com essas artistas talentosas.



Domingo

Charlotte Adigéry e Bolis Pupul ou Black Country, New Road

(Foto: Burak Cingi/Redferns)

Quando: 14h, The Park Stage x 14h, West Holts Stage


O último dia de Glastonbury 2023 promete uma série de embates desafiadores, começando com um confronto às 14h entre Charlotte Adigéry e Bolis Pupul e Black Country, New Road. Embora seja garantido que os ritmos empolgantes de 'Topical Dancer' de Adigéry e Pupul irão energizá-lo e ajudá-lo a superar a exaustão do último dia, o set de BC,NR no palco West Holts certamente será um momento emocionante - e incrivelmente concorrido - na história do festival deste ano.


Thundercat ou The War On Drugs

Thundercat se apresenta durante o Draft Concert Series 2023 da NFL (Foto: Getty)


Quando: 19h45, The Park Stage x 19h45, Other Stage


Há poucas sensações comparáveis ​​em festivais do que desfrutar de um momento relaxante em um campo verdejante, segurando uma bebida gelada, enquanto The War On Drugs preenche ou ar com sua música atmosférica em uma bela noite de verão. No entanto, poucos artistas são tão cativantes quanto o incrivelmente talentoso e sempre surpreendente Thundercat, com seu baixo de seis cordas. Não seria justo nos pedir para escolher entre esses dois - a decisão fica por sua conta.


Phoenix, Queens Of The Stone Age ou Alt-J

Phoenix se apresenta no festival de música Clockenflap, em Hong Kong (Foto: Peter Parks/AFP via Getty Images)

Quando: 21h30, Woodsies x 21h45, Other Stage x 21h15, The Park Stage


Você tem a oportunidade de escolher entre várias opções incríveis para a última noite de Glastonbury, caso não queira participar da grande despedida do Rocketman no Pyramid Stage. Há uma ótima opção de bandas de guitarra disponíveis, cada uma trazendo seu próprio estilo único. O Woodsies terá o Phoenix como atração principal, o QOTSA encerrará o Other Stage e o Alt-J abrirá o caminho para o encerramento de Glastonbury no The Park Stage. A decisão final, como tem sido ao longo de todo o fim de semana, está completamente em suas mãos.


Comments


bottom of page