Miller atribuiu a diferenças de personalidade o conflito entre os atores
George Miller, diretor de Furiosa: Uma Saga Mad Max, que chega aos cinemas em 23 de maio, abordou a famosa tensão entre Charlize Theron e Tom Hardy durante as filmagens de Mad Max: Estrada da Fúria. Em entrevista ao The Telegraph (via NME), Miller atribuiu a diferenças de personalidade o conflito entre os atores.
"Tom tem algo de danoso nele, mas também uma genialidade que vem com isso, e seja lá o que estava acontecendo com ele na época, ele tinha que ser persuadido a sair de seu trailer...", afirmou Miller. "Enquanto Charlize era incrivelmente disciplinada — uma dançarina por treinamento, o que se refletia na precisão de sua performance — e sempre a primeira a chegar no set."
O diretor expressou sua visão otimista ao interpretar o comportamento dos atores como uma dinâmica que refletia em seus personagens. "Sou um otimista, então vi o comportamento deles refletindo em seus personagens, onde eles tiveram que aprender a cooperar para garantir a sobrevivência mútua."
No entanto, Miller reconheceu que não há desculpas para tal comportamento e criticou a tendência na indústria de usar grandes performances como justificativa para interrupções evitáveis.
A tensão entre Theron e Hardy também foi abordada no livro Blood, Sweat and Chrome: The Wild and True Story of Mad Max: Fury Road. Theron confessou que sua relação com Hardy "era como dois pais na frente do carro". "Estávamos ou brigando, ou nos ignorando — não sei qual é pior — e eles tiveram que lidar com isso no banco de trás. Foi horrível! Não deveríamos ter feito isso; deveríamos ter sido melhores. Posso assumir isso", explicou Theron.
Recentemente, o diretor também revelou ao The Telegraph que a protagonista de "Furiosa", Anya Taylor-Joy, tem um número surpreendentemente limitado de falas no próximo filme da franquia Mad Max. Miller revelou que Taylor-Joy, que interpreta a personagem principal Furiosa, terá apenas cerca de 30 linhas de diálogo ao longo de todo o filme.
Esta escolha estilística não é nova para a franquia. Os protagonistas anteriores, Mel Gibson e Tom Hardy, também tiveram diálogos mínimos em seus respectivos filmes. Miller explicou que "o diálogo tende a desacelerar as coisas", e ele prefere utilizar o cinema como um meio que funciona melhor em alta velocidade.
Você pode assistir Estrada da Fúria na Max, enquanto aguarda a estreia de Furiosa nos cinemas brasileiros.
Commentaires