George Harrison se inspirou ao ver Cliff Richard: "eu poderia fazer melhor que isso", revela novo livro dos Beatles
- Marcello Almeida
- 9 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
'All You Need Is Love' será lançado esta semana.

Um novo livro sobre os Beatles revela a inspiração por trás de George Harrison começar a tocar guitarra.
Chamado de "All You Need Is Love", o livro está programado para ser lançado nesta quinta-feira (11 de abril). Ele promete oferecer uma visão inovadora da história dos Beatles e de como tudo chegou ao fim.
O livro é baseado em entrevistas retiradas de "The Love You Make" (1983), um livro polêmico escrito por Steven Gaines e Peter Brown, assistente pessoal do empresário dos Beatles, Brian Epstein.
Uma parte da obra revela o que inicialmente inspirou George Harrison a se tornar músico.
“Lembro-me de quando era um garoto de cerca de doze anos, sonhando com grandes lanchas e ilhas tropicais e coisas que não tinham nada a ver com Liverpool, que era escura e fria”, explicou ele a Brown e Gaines em 1980 (via The Times).
“Lembro-me de ir ver Cliff Richard e pensar: f@d.a-se – eu poderia fazer melhor do que isso.”
Conforme observado pela Guitar.COM, essa competição acabou motivando Harrison a aprimorar sua técnica de guitarra - enquanto Richard nutria inveja pelo reconhecimento e sucesso dos Fab Four.
Em 1964, o cantor reagiu à performance dos Beatles no The Ed Sullivan Show com as palavras: “É ridículo! Todos se esqueceram de mim? O que está acontecendo?"
Apesar da rivalidade entre os Beatles e Richard, John Lennon teria argumentado que a música britânica não teria sido a mesma sem a presença da artista de 'Devil Woman'.
“Antes de Cliff Richard e 'Move It', não havia nada de bom para se ouvir na Inglaterra”, teria afirmado ele.
Comments