top of page

Gabriel Leone vai interpretar Ayrton Senna em nova minissérie da Netflix

Vicente Amorim e Julia Rezende assinam pela direção de Senna.

Foto: Reprodução e Divulgação/ Raquel Espírito Santo/Netflix


A ator Gabriel Leone, que interpretou o personagem Dom na série do Prime Video, será o piloto Ayrton Senna na minissérie biográfica que a Netflix vai produzir. A notícia foi divulgada nesta terça-feira (21), data em que o piloto de Fórmula 1 faria 63 anos.


Leone também fez muito sucesso no filme Eduardo e Mônica, interpretando o personagem Eduardo da icônica canção da Legião Urbana. Agora ele vai viver na pele o emblemático e saudoso Senna, figura memorável da Fórmula 1.



"É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo”, afirmou Leone em comunicado oficial. "Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”.


A minissérie, produzida pela Netflix em cooperação com Senna Brands e a família do piloto, terá seis episódios, apresentando, pela primeira vez, a história de aventura e superação do homem que se tornou herói nacional.



"Senna" começa com o início da carreira de Ayrton na Inglaterra até o brutal acidente em Ímola, na Itália. As gravações começam em breve e ainda não foi divulgada a previsão de estreia da minissérie.


"Gabriel Leone tem o carisma, a intensidade e a doçura de Ayrton Senna", disse Vicente Amorim, showrunner e codiretor da minissérie. "Ficamos emocionados com o teste dele, em como ele trouxe vida para o Ayrton. "É um ator brasileiro que está se tornando uma estrela internacional", disse o produtor Fabiano Gullane.


A sinopse oficial da minissérie diz: "Ao longo de seis episódios, Senna mostra a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino".


Vicente Amorim e Julia Rezende assinam pela direção de Senna.

留言


bottom of page