top of page

Fontaines D.C. lança ‘It’s Amazing To Be Young’ e completa trilogia cinematográfica ‘Romance’

Foto do escritor: Marcello AlmeidaMarcello Almeida


A faixa, produzida por James Ford, chega após o aclamado álbum Romance (2024)

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O Fontaines D.C. lançou seu novo single, It’s Amazing To Be Young, acompanhado de um videoclipe que encerra a trilogia cinematográfica Romance. A faixa, produzida por James Ford, chega após o aclamado álbum Romance (2024) e marca a continuidade da colaboração da banda com a cineasta vencedora do BAFTA Luna Carmoon.


O vídeo une os personagens Martin (Ewan Mitchell), de In The Modern World, e Spider (Grace Collender), de Here’s The Thing, em uma narrativa de amor surreal. “Eu amo essa nova faixa – é uma das minhas favoritas que o Fontaines já fez”, afirmou Carmoon. “Foi natural e uma surpresa ver os três vídeos se conectando. Criamos mundos que surgiram automaticamente quando ouvi a música.”


Sobre a temática do clipe, a diretora acrescentou: “Sinto que estamos vivendo uma época em que o amor romântico está sendo deixado de lado. Eu não acredito nisso. Queria ver esses personagens se apaixonando.” Carmoon também revelou influências de Santa Sangre e de seu curta-metragem Shagbands na estética do vídeo.



Com ecos de Romance e ressonâncias da faixa Favourite, It’s Amazing To Be Young traz uma euforia inocente, com o vocalista Grian Chatten cantando sobre tempos mais simples em uma sonoridade indie caleidoscópica.


Ouça abaixo:


Comments


bottom of page