top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Filho de Chester Bennington critica Mike Shinoda após retorno do Linkin Park: “Traiu a confiança dos fãs”

A banda compartilhou recentemente notícias sobre a nova vocalista, bem como detalhes de um próximo álbum e turnê mundial

Jaime Bennington e Emily Armstrong.
Jaime Bennington e Emily Armstrong. CRÉDITO: Scott Dudelson e Timothy Norris/Getty Images


Jaime Bennington, filho do falecido vocalista Chester Bennington, criticou Mike Shinoda e o retorno do Linkin Park com a nova vocalista Emily Armstrong, acusando o cofundador da banda de "trair a confiança" dos fãs. A polêmica surge após a recente apresentação ao vivo que marcou a estreia de Armstrong, ex-vocalista do Dead Sara, como substituta de Chester, que morreu em 2017.


Apesar da recepção inicial positiva entre os fãs, o anúncio gerou controvérsias devido aos supostos vínculos de Armstrong com a Cientologia e o estuprador condenado Danny Masterson. As acusações ganharam destaque depois que Cedric Bixler-Zavala, do The Mars Volta e ex-At The Drive-In, relembrou uma antiga mensagem enviada à vocalista. A esposa de Cedric, Chrissie Carnell Bixler, que acusou Masterson de estupro durante seu relacionamento, compartilhou nas redes sociais capturas de tela expondo os supostos laços de Armstrong com o ator condenado.


Em resposta, Armstrong se manifestou por meio de uma declaração nos Stories do Instagram, explicando que compareceu a uma audiência inicial como observadora para apoiar um amigo, mas que rapidamente percebeu que havia cometido um erro. “Sempre tento ver o lado bom das pessoas e o julguei mal. Nunca mais falei com ele desde então. Para dizer o mais claramente possível: eu não tolero abuso ou violência contra mulheres, e tenho empatia pelas vítimas desses crimes”, declarou Armstrong.



Agora, Jaime Bennington – filho do saudoso vocalista – foi até às redes sociais para compartilhar seus pensamentos sobre a reformulação da banda com Armstrong e criticar Shinoda por “trair” os fãs do Linkin Park com a decisão.


Compartilhando em seus Stories do Instagram na noite passada (8 de setembro), Bennington compartilhou uma captura de tela de comentários recentes feitos por Shinoda nos quais o membro fundador abordou como os fãs podem precisar de “tempo para entender” a banda se reunindo com Armstrong. Nos comentários, Shinoda também disse que aqueles que o “desrespeitam” devido à decisão “perderão meu respeito em troca”.



Ei, Mike! As pessoas não estão tendo dificuldade em entender a perspectiva do Linkin Park se reinventar”, escreveu Bennington. “Elas estão tendo dificuldade em entender como você: Contratou sua amiga de muitos anos @emilyarmstrong para substituir @chesterbe sabendo da história de Emily na igreja e sua história como aliada de @dannymasterson,” via NME.


Ele continuou, também acusando Shinoda de “apagar discretamente a vida e o legado do meu pai em tempo real […] durante o mês internacional de prevenção ao suicídio” e “recusar-se a reconhecer o impacto de contratar alguém como Emily, sem sequer uma declaração esclarecedora sobre a variedade de vítimas que compõem sua base de fãs principal”.

Em uma postagem de acompanhamento, Bennington disse que a decisão não é tão direta a ponto de ser "um choque que as pessoas terão que levar um tempo para processar e entender", mas sim algo que "traiu a confiança depositada em você por décadas de fãs e seres humanos que o apoiam, incluindo eu".


O retorno do Linkin Park, com uma nova formação e o álbum "From Zero" previsto para novembro, continua a gerar discussões e emoções mistas entre os fãs, evidenciando o impacto duradouro da ausência de Chester Bennington.



355 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page