top of page

Fernanda Torres revela sonho de viver vilã em James Bond

Foto do escritor: Marcello AlmeidaMarcello Almeida


Em entrevista à Variety, Fernanda Torres falou sobre o apoio dos brasileiros ao filme "Ainda Estou Aqui", indicado ao Oscar, e revelou o desejo de interpretar uma vilã na franquia James Bond.

Fernanda Torres
Adam Chitayat / Wiki Commons

Fernanda Torres, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por "Ainda Estou Aqui", concedeu uma entrevista à Variety na qual comentou sobre o engajamento dos brasileiros na campanha pelo filme e revelou um sonho cinematográfico: viver uma vilã na franquia James Bond.


A atriz destacou o sentimento patriótico que envolveu o sucesso do filme no Brasil. “Há esse sentimento patriótico no país. É o país no tapete vermelho. E como minha mãe [Fernanda Montenegro] estava na corrida antes, isso levantou um senso de orgulho nacional. Mas essa febre veio do filme”, explicou Torres.


Sobre a mobilização dos fãs nas redes sociais, a atriz negou qualquer envolvimento direto na campanha. “Pode parecer que eu trabalho nas minhas redes sociais para isso, mas isso não é verdade. O que fez minhas redes sociais saltarem foi o filme — foi algo chamado ‘Ainda Estou Aqui’ que se tornou um fenômeno no Brasil”, afirmou.


Torres também elogiou a paixão dos brasileiros pela cultura nacional e pelo cinema. “Os brasileiros são grandes usuários da internet. Nós consumimos nossa própria cultura — temos muito orgulho dela. Mas quando alguém faz o milagre de cruzar a fronteira e é reconhecido no mundo, o Brasil enlouquece”, disse.


Além de falar sobre o sucesso de "Ainda Estou Aqui", a atriz revelou seus planos para o futuro. “Eu adoraria fazer uma secretária de um vilão de James Bond”, brincou. “E simplesmente dizer ‘Ele está esperando por você na próxima sala, Senhor Bond’. É isso. Esse é o meu sonho. Só essa frase. É tudo o que quero fazer”.



"Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, já atraiu mais de quatro milhões de espectadores aos cinemas brasileiros e foi premiado com Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024. O filme, adaptado do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, retrata a história de uma família durante a ditadura militar nos anos 70 e concorre ao Oscar em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.


A cerimônia do Oscar 2025 acontece no dia 2 de março, e a Globo já anunciou que priorizará a transmissão do evento em relação ao Carnaval. Enquanto isso, Fernanda Torres segue conquistando destaque internacional, consolidando-se como uma das grandes representantes do cinema brasileiro no cenário global.



Comentarios


bottom of page