O filme também conquistou o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024

A atriz Fernanda Torres agradeceu a indicação ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Atriz, além do reconhecimento do filme Ainda Estou Aqui, que disputa os prêmios de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.
Nas redes sociais, Fernanda celebrou o marco, mencionando o diretor Walter Salles, o colega Selton Mello, e Eunice Paiva, mulher que interpreta no longa. "Agradeço à equipe incrível que tornou isso possível e a Eunice, cuja força e coragem continuam a inspirar gerações", declarou.
"Eu jamais vou esquecer. É uma coisa histórica e emocionante para mim, pela minha mãe ter estado nesse lugar 25 anos atrás pelas mãos do Walter [Salles]. E também pelo que isso significa para o cinema brasileiro", disse Torres. "Estou muito emocionada, muito surpresa", afirmou.
Sobre o filme
Ambientado no Brasil de 1971, Ainda Estou Aqui retrata o país sob a repressão da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva, a obra acompanha Eunice Paiva, uma mãe de cinco filhos que se torna ativista após o desaparecimento de seu marido sob custódia da Polícia Militar.
Com direção de Walter Salles, em seu primeiro longa em uma década, o filme conta ainda com Selton Mello no elenco e uma participação especial de Fernanda Montenegro como Eunice em sua fase mais velha.
A atuação de Fernanda Torres tem sido aclamada internacionalmente, com destaque para o Globo de Ouro, onde venceu o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama, superando concorrentes como Nicole Kidman e Angelina Jolie.
O filme também conquistou o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024 e segue em cartaz, com mais de três milhões de ingressos vendidos no Brasil.
Comments