top of page

Ex-esposa de Nicolas Cage processa ator e filho por agressão e negligência

Atualizado: 23 de fev.



Fulton acusa Nicolas Cage de negligência

Nicolas Cage.
CRÉDITO: Jesse Grant/Variety via Getty Images

Christina Fulton, ex- esposa de Nicolas Cage, está processando o ator e seu filho, Weston Cage, por "ferimentos" que alega ter sofrido em uma suposta briga no ano passado. No processo, Fulton acusa Weston, descrito como um “lutador profissional de 300 libras”, de tê-la atacado sem provocação, resultando em danos físicos, emocionais e econômicos.


Segundo a BBC, o processo foi aberto no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles e busca indenizações não especificadas pelos “danos catastróficos” sofridos por Fulton. Weston Cage foi preso em junho de 2023 e acusado de duas acusações de agressão com arma letal, após supostamente atacar sua mãe e outra pessoa. Ele se declarou inocente das acusações.


Fulton afirmou que foi “brutalmente atacada” por Weston em uma “fúria maníaca” após visitá-lo em abril do ano passado, a pedido de amigos que enviaram "mensagens urgentes" sobre o estado mental do filho. A agressão teria ocorrido no estacionamento, elevador e saguão da residência de Weston, resultando em ferimentos como concussão, traumatismo dentário, zumbido, trauma abdominal e transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).



Além de processar Weston por agressão, Fulton acusa Nicolas Cage de negligência, alegando que o ator estava ciente do “longo histórico de transtornos mentais e psicológicos” do filho, mas permitiu seu comportamento ao fornecer apoio financeiro. Entre as alegações, está a compra de um apartamento para Weston ao lado do seu, o pagamento de fiança após a prisão do filho e o consumo de álcool com ele, apesar de supostos problemas de abuso de substâncias.


Christina Fulton e Weston Cage fotografados em 2006. CRÉDITO: Michael Tullberg/Getty Images
Christina Fulton e Weston Cage fotografados em 2006. CRÉDITO: Michael Tullberg/Getty Images

Em resposta ao processo, o advogado de Nicolas Cage, Brian Wolf, classificou as acusações como “absurdas”. “Weston Coppola é um homem de 34 anos. O Sr. Cage não controla o comportamento de Weston de nenhuma maneira e não é responsável pela suposta agressão de Weston à sua mãe”, declarou.


Já o advogado de Weston, Michael A. Goldstein, sugeriu que o processo é uma tentativa de Fulton de “ganhar dinheiro e chamar atenção”, citando um histórico de litígios da ex-namorada contra membros da família, incluindo uma disputa financeira com Cage em 2009. Goldstein também destacou que Fulton informou à polícia que Weston estava em meio a uma crise de saúde mental no momento do incidente.


O advogado de Fulton, Joseph Farzam, rebateu as declarações, afirmando que a situação é “única” e que Nicolas Cage teria piorado o comportamento de Weston ao não intervir. “Weston tem um histórico de violência, e seu pai não o impediu, mas o permitiu, o livrou sob fiança e agravou a situação”, disse Farzam à BBC.


Enquanto isso, Nicolas Cage segue em destaque no cinema, com o filme Longlegs

Commentaires


bottom of page