top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Ex-baterista do My Chemical Romance, Bob Bryar, morre aos 44 anos



Bryar foi o baterista mais antigo da banda, tocando com eles de 2004 até sua saída em 2010

Bob Bryar se apresentando com My Chemical Romance em 2007.
CRÉDITO: Chris McKay/WireImage

Bob Bryar, ex-baterista do My Chemical Romance, faleceu aos 44 anos na terça-feira, 26 de novembro, em sua casa no Tennessee. De acordo com o TMZ, ele foi encontrado sem vida após ter sido visto pela última vez em 4 de novembro. Embora a causa da morte ainda não tenha sido confirmada, as autoridades descartaram a possibilidade de crime, já que seus pertences, incluindo equipamentos musicais e armas, foram encontrados intocados.


Bryar, natural de Chicago, ingressou no My Chemical Romance em 2004 durante a turnê com a banda The Used. Ele substituiu o baterista original Matt Pelissier e foi o baterista mais antigo do grupo, participando de todos os videoclipes e materiais promocionais do álbum Three Cheers for Sweet Revenge (2004) e no icônico The Black Parade (2006), que se tornou o disco mais bem-sucedido da banda.



Apesar de ter contribuído para o processo de composição do álbum Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys (2010), Bryar deixou a banda pouco antes do lançamento do trabalho. Em uma declaração na época, o guitarrista Frank Iero lamentou sua saída, mas desejou-lhe sucesso em seus projetos futuros.



Após deixar o My Chemical Romance, Bryar se afastou da música em 2014, tornando-se corretor imobiliário. Além disso, ele era um defensor ativo de instituições de caridade voltadas ao resgate de cães e anunciou em 2022 a venda de seu uniforme original de The Black Parade, com os lucros destinados a ajudar animais afetados pelo furacão Ian nas regiões da Flórida e Carolina do Sul.



27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page