top of page

Estudo revela que ouvir música durante o sexo pode melhorar a vida sexual e diminuir a ansiedade

Pesquisa com mais de 11 mil pessoas mostra que 68% dos que ouvem música durante o sexo relatam menos ansiedade com o desempenho

Estudo revela que ouvir música durante o sexo pode melhorar a vida sexual e diminuir a ansiedade
Crédito: YouTube


Um estudo realizado nos Estados Unidos sugere que a música pode beneficiar a vida sexual, um aspecto muitas vezes explorado por fãs de música devido aos seus efeitos positivos na saúde mental, sociabilidade e até mesmo no exercício físico. A pesquisa entrevistou mais de 11 mil pessoas e revelou que 68% daqueles que ouvem música durante o sexo afirmam que isso ajuda a diminuir a ansiedade associada ao desempenho.


Para quem tem dificuldades em manter o ato por muito tempo, a música também traz boas notícias: 63% dos entrevistados disseram que a trilha sonora aumenta significativamente a duração da transa. No geral, 62% das pessoas que escutam música durante o sexo relataram estar satisfeitas com sua vida sexual, enquanto apenas 55% dos que não têm esse hábito disseram o mesmo.


Benefícios da música para uma vida sexual saudável


Além dos benefícios mencionados, o estudo também analisou a frequência do sexo entre os participantes. Entre aqueles que ouvem música durante o ato, 14% revelaram que fazem sexo várias vezes por semana, e 29% pelo menos uma vez por semana. Já entre os que não têm uma playlist para esses momentos, os índices são de 12% e 27%, respectivamente.


A pesquisa também apresentou uma lista das 10 músicas mais comuns em playlists feitas para o sexo, além de um Top 10 dos artistas mais escutados durante os momentos íntimos. Os rankings completos podem ser conferidos nos links em destaque!






Veja o estudo completo clicando aqui.

78 visualizações0 comentário
bottom of page