top of page

"Estamos começando do zero. E desta vez, estamos lendo as entrelinhas": Hayley Williams está preparada para guiar o Paramore em direção a um futuro novo e promissor

Hayley Williams compartilhou uma reflexão abrangente sobre a jornada da banda até o momento e que caminho querem seguir daqui pra frente.

Paramore
Foto: Divulgação


Bem próximo do final de 2023, muitos fãs da banda ficaram preocupados, afinal, os membros limparam as suas redes sociais e o site da banda foi colocado fora do ar. A preocupação apenas aumentou quando se leva em conta que o Paramore terminou o ano anterior de forma emblemática, pois além de encerrar suas obrigações contratuais com a Atlantic Records, algumas declarações de Hayley Williams em tons de incerteza acabaram criando alguns fantasmas – que inclui até a ideia do fim da banda - na cabeça daqueles que acompanham o grupo. Tudo isso acontecendo após eles ter conquistado o seu maior êxito na carreira, seu álbum de 2023, o álbum This Is Why.


Mas para o alívio de todos, em janeiro a banda divulgou um vídeo apresentando sua versão punk-funk do clássico Burning Down The House dos Talking Heads. Recentemente a banda também compartilhou um vídeo para a música Thick Skull de seu álbum This Is Why, com direção a cargo de Brendan Yates, vocalista do Turnstile, mostrando uma viagem que toma rumos inesperados. Além disso, Hayley Williams compartilhou uma reflexão abrangente sobre a jornada da banda até o momento.



Não consigo lembrar de um momento em que eu não quisesse estar em uma banda. "Eu sabia que não unir forças com pessoas igualmente enlouquecidas poderia significar que eu nunca seria corajosa o suficiente para criar coisas e, mesmo se o fizesse, talvez nunca arriscasse compartilhá-las. Egoísta? Talvez. Ou solitário? Talvez 'sair de casa' seja uma metáfora para arriscar uma verdadeira vulnerabilidade.


Esse trabalho inclui ser um espelho ou uma tela em branco para as pessoas projetarem e se encontrarem. Ser percebido de maneira ampla fará você se sentir como um palhaço. Bobo e/ou aterrorizante, dependendo do dia.


Mas à medida que fui crescendo, senti a mim mesma, pouco a pouco, deixar de lado a necessidade incansável de que as pessoas me vejam como 'boa'. De fato, todos os dias eu aprendo que não há uma caixa para se encaixar perfeitamente. Isso exigiu muitos olhares duros no espelho, ao longo de muitas estações da vida adulta...mas não duvido mais da minha capacidade de liderar o Paramore com integridade (e uma boa dose de humor negro e autodepreciação).



E assim como uma casa pode ser uma metáfora, uma banda também pode ser. O Paramore foi o veículo pelo qual eu e meus amigos aprendemos nossas lições mais difíceis. Nos manteve unidos e quase nos destruiu. Você também tem essas metáforas em sua vida: O que te impede - o que te dá coragem - que força e te impulsiona a crescer mesmo quando é desconfortável ou embaraçoso."


Concluindo sua declaração, Williams sugere que a banda está pronta para embarcar em um capítulo completamente novo.


"(Quanto ao Paramore, a banda, não a metáfora: Nós batemos a van", ela declara. "Estamos encontrando novos caminhos. Temos novos mapas. Estamos começando do zero. E desta vez, estamos lendo as entrelinhas.)


"Amor para aqueles que precisaram da nossa banda da mesma forma que nós precisamos. Saibam que somos gratos."


Abaixo o vídeo de Thick Skull:



23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page