Em “Whole”, o grupo Haunted Summer faz questão de encontrar mais dinâmica no Folk que realiza.
- Eduardo Salvalaio
- 6 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Um disco que dialoga com sentimentos como amadurecimento e perdas

Haunted Summer é uma dupla de Los Angeles formada em 2012 pelo casal Bridgette Moody e John Seasons. Porém, foi somente em 2013 que o début, intitulado “Birth”, foi lançado. Em seguida, chegou “Spirit Guides” (2017) recebendo atenção de crítica e dos ouvintes.
“Whole”, o novo álbum lançado agora no final de junho, é um trabalho que chega lotado de reflexões e dedicado aos fãs e amigos da banda. Também é um disco que dialoga com sentimentos como amadurecimento e perdas, inclusive presta homenagem a um dos integrantes da banda, falecido em 2018.
A sonoridade do Haunted Summer passeia entre variados gêneros, embora tenha um pé bastante fincado no Folk e seja fortemente influenciado por nomes como Simon & Garfunkel, The Beach Boys e America.
O Folk composto pelo grupo apresenta uma dinâmica e dá ênfase tanto aos elementos tradicionais do gênero, bem como ao contorno orquestrado. Caso de ‘Mary’ e ‘Big Knife’. Por vezes, parece resvalar para um clima mais Psicodélico, o que acontece em ‘Empty Nostalgia’. Trazer também a sensação 60’s ao ouvinte é bem notável como ocorre na faixa ‘You Put My Love Out The Door’.
Algumas faixas comecem tímidas, depois ganham em intensidade, deixando a sonoridade se embrenhar numa parede incisiva de instrumentos, inclusive com guitarras densas (‘Retrograde’). Ainda dá tempo de arriscar uma melodia Pop adocicada em ‘Black Heart’. Um Folk que saia do lugar comum e que atinja outras dimensões, essa é a proposta do Haunted Summer.

'Whole'
Haunted Summer
Lançamento: 21 de junho de 2022
Gênero: Rock Alternativo, Folk, Indie Folk
Ouça: "Mary", "Big Knife" e "Black Heart"
Humor: Introspectivo, Psicodélico
Comments